Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018, 08:09 - A | A

10 de Agosto de 2018, 08h:09 - A | A

POLÍCIA / MAUS TRATOS E AMEAÇA

Professora que afogava, batia e ameaçava cortar a língua de bebês é indiciada

Da Redação



(Foto: Internet)

 

Uma professora concursada da Prefeitura Municipal de Sorriso (a 420 km de Cuiabá) acusada de maltratar crianças de um berçário público, foi indiciada pela Polícia Civil pelos crimes de maus tratos e ameaça. Segundo investigações da Polícia Civil, ela afogava as crianças embaixo d'água.

 

O inquérito, instaurado no mês de julho, foi concluído e relatado pelo delegado Nilson André Farias de Oliveira, nesta quinta-feira (9). Os autos serão encaminhados ao Ministério Público Estadual para medidas cabíveis na fase processual.

 

As investigações apontaram ainda que as crianças tinham receio da professora, a qual afogava os bebês embaixo d'agua. No momento que viam que as crianças não aguentavam mais, eram retiradas da água. Testemunhas ainda relataram que ela dava tapas com força que faziam as crianças gritarem de dor. Os “corretivos” aplicados pela professora ocorriam em um biombo, para que os outros profissionais não pudessem ver. Porém, eles relataram que ouviam o que acontecia.

 

A Polícia Civil começou a investigar o caso, após denúncias de maus tratos e ameaças. Na denúncia, informaram que a professora ameaçava os alunos dizendo que iria cortar as línguas das crianças. A polícia colheu provas testemunhais que confirmava os fatos. Em depoimento, vários pais e estagiários ouvidos também confirmaram o ocorrido.

 

A profissional trabalhava no berçário 01, que atende crianças de seis meses a um ano de idade. Agindo sempre sem paciência e gritando, a professora mandava as auxiliares de sala não dar colo nem carinho aos bebês.

 

Após a denúncia, a Prefeitura afastou a suspeita do berçário, que foi colocada para trabalhar em outra escola com crianças maiores, a fim de preservar a integridade física dos bebês.

 

“Mesmo achando estranho o comportamento, uma das testemunhas alegou que imaginaria que não passaria dos castigos, até o dia que presenciou a professora impaciente, ao dar banho em um dos bebês. Ela deixou a criança embaixo da torneira, sacudindo, até que começasse a se afogar”, disse o delegado Nilson André Farias de Oliveira.

 

Com a conclusão do inquérito policial, a professora foi indiciada pelos crimes de maus tratos e ameaça.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3