Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 07 de Novembro de 2017, 17:13 - A | A

07 de Novembro de 2017, 17h:13 - A | A

POLÍCIA / GUSTAVO LIMA

PMs devem responder em liberdade por troca de tiros em show do Gustavo Lima

Da Redação



G1

pms briga show

 

O soldado da Polícia Militar, Raimundo Henrique Leal dos Santos, de 22 anos, e o major Roosevelth Oliveira Escolástico, de 38 anos, vão responder aos inquéritos abertos pela Polícia Civil e Militar, após se envolverem em uma confusão que acabou interrompendo o show do cantor sertanejo, Gustavo Lima, em Rondonópolis (a 220 km de Cuiabá), no último sábado (4).

 

Conforme depoimento do soldado, Raimundo afirmou que estava no show e teria ocorrido uma briga próximo ao local onde em que estava. Diante da confusão, o soldado alegou ter sido atingido por uma garrafa na cabeça. Ainda no depoimento, Raimundo relatou que assim que caiu começou a ser agredido. Para se defender, sacou uma arma e disparou para o alto para que cessasse a agressão e a briga.

 

Já o major reafirmou que estava no show e abordou o soldado depois que o viu sacar a arma e fazer os disparos para o alto. Ao ser abordado, Raimundo reagiu e foi baleado na perna.

 

Os dois policiais estavam de folga no dia do evento. No dia da prisão, a Polícia Civil autuou o soldado pelo crime de disparo de arma de fogo e arbitrou fiança no valor de um salário-mínimo. Ele pagou e foi liberado em seguida.

 

 

Segundo a Corregedoria da PM, só será realizada a detenção ou qualquer punição do militar depois da apuração e conclusão do que ocorreu no dia do show. A corporação ressaltou ainda que os dois vão trabalhar normalmente nas funções durante o andamento das investigações.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3