Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 10 de Abril de 2018, 13:13 - A | A

10 de Abril de 2018, 13h:13 - A | A

POLÍCIA / INVESTIGAÇÃO

PM investiga soldado que matou empresário, suspeito deve se entregar à polícia

Daffiny Delgado



Foto: Reprodução Internet

Empresário morto baile funk

 

A Polícia Militar tomou conhecimento do envolvimento de um soldado do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), na morte do empresário Rafael Henrique Santi, de 32 anos, em um baile funk realizado na "Chácara das Poderosas", em Várzea Grande.

 

O crime que ocorreu no último domingo (08), está sendo investigado pela corregedoria da PM e também pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). De acordo com informações preliminares o militar foi identificado como W.P.S., - ele deve se apresentar a polícia ainda nesta terça-feira (10).

 

Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para apurar a se houve transgressão disciplinar em relação à conduta militar. A informação foi concedida por meio de nota, pela assessoria de imprensa da corporação.

 

Ainda conforme nota, o soldado não estava em horário de serviço no dia do crime. Se comprovada a autoria dos disparos, o militar responderá pelo homicídio.

 

O caso

 

O empresário foi assassinado após se envolver em uma suposta confusão na festa. As informações são de que, após a suposta briga, ele teria ido até sua residência e pegado uma arma de fogo. Quando voltou para a festa, ele teria feito alguns disparos. Em seguida, uma pessoa teria efetuado dois tiros contra ele, atingindo a região do tórax.

 

Após a morte de Rafael, sua esposa chegou a insinuar em sua rede social no Facebook que um policial militar seria o autor dos disparos que matou a vítima. "Olha aí, Sr. Policial, com o que você destruiu. Ele era trabalhador e pai de família. Os filhos pequenos dependiam dele para tudo. O Sr. deve estar em casa tranquilo achando tudo normal", diz postagem.

 

Veja a nota na íntegra

 

A Polícia Militar informa que tomou conhecimento e está apurando o possível envolvimento de um policial da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) na morte de uma pessoa na noite do último domingo (08), durante um baile funk em Várzea Grande.

 

Por determinação do comandante do Cesp (Comando Especializado) da PMMT um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para apurar se houve transgressão disciplinar em relação à conduta militar. O policial não estava no exercício das atividades militares no momento da ocorrência.

 

A PMMT está comprometida com a total elucidação dos fatos e, em conjunto com a Polícia Civil, está trabalhando para um rápido esclarecimento.

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3