Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 14 de Agosto de 2018, 08:15 - A | A

14 de Agosto de 2018, 08h:15 - A | A

POLÍCIA / JARDIM POTIGUAR EM VG

PM fica ferido e bandido morre durante tiroteio em perseguição policial

Claryssa Amorim



(Foto: Assessoria/PM)

WhatsApp Image 2018-08-14 at 06.17.02.jpeg

 

Duas pessoas morreram e outras três feridas após assassinato e perseguição policial na noite dessa segunda-feira (13) no bairro Jardim Potiguar, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). Segundo a Polícia Militar, policiais faziam ronda pela região, quando ouviu disparos de arma e ao aproximar, perceberam que se tratava de um homicídio.

 

Elza das Dores Mota, de 41 anos, e o marido dela, estavam em um barraco em uma região conhecida como "Boca-do-Dragão". Segundo a PM, o barraco onde o casal estava era conhecido como ponto de droga da região. Os suspeitos Huemerson Viana dos Reis, de 26 anos e Vancley dos Santos Lima, de 18 anos, entraram no local e atiraram contra o casal. 

 

Elza foi ferida na perna e foi encaminhada para o Pronto Socorro da cidade. O marido, que não teve a identidade divulgada morreu na hora. Segundo Elza para à polícia, a dupla chegou no barraco e disparou contra eles. 

 

Ao aproximar do barraco, testemunhas informaram que uma dupla tinha acabado de fugir com um VW Gol branco e apontou que estariam a poucos metros do local. Com isso, a polícia começou a perseguição e pediu apoio a outras viaturas. 

 

A polícia deu a ordem de parada, mas os suspeitos não obedeceram e o motorista continuou em alta velocidade com o veículo. Durante toda a fuga, um dos suspeitos que estava como passageiro, atirava contra a viatura policial e para revidar, os policiais atiravam contra eles. 

 

Em um certo momento, o pneu do veículo em que os dois estavam, furou e fez com que o motorista perdesse o controle. O carro rodou na pista várias vezes. Ao sair do veículo, Vancley começou a disparar contra os PMs, que acertou a mão esquerda de um deles. 

 

O outro policial atirou contra Vancley para impedir novos disparos do suspeito e o acertou na região da barriga. A outra guarnição de apoio chegou no local e atirou contra o outro suspeito, que era Huermerson e morreu. 

 

O policial e o suspeito foram socorridos e encaminhados para o Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande. O policial passou por uma cirurgia e está em estado estável.

 

Duas armas que estavam com os suspeitos foram entregues à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que deve apurar as duas situações.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3