Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Sábado, 24 de Novembro de 2018, 15:22 - A | A

24 de Novembro de 2018, 15h:22 - A | A

POLÍCIA / EM SINOP

Operação em penitenciária retira celulares, drogas e mais de 90 armas

Da Redação



(Foto: Divulgação/Sejudh)

Penitenciária de Sinop.jpg

 

A direção da Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, em Sinop, coordenou uma ampla operação iniciada na semana passada e concluída nesta terça-feira (20) para uma revista em todos os raios da unidade prisional, assim como averiguação das condições estruturais das celas, retiradas de objetos ilícitos e aqueles que pudessem dar suporte a qualquer atividade movimento ilegal dos presos.

 

Também foram realizados reparos e manutenção em grades, limpeza geral das áreas de circulação internas e externa e pintura.

 

A operação foi concluída com a apreensão de 23 aparelhos celulares, 39 chips, carcaças de celulares, fones de ouvido, baterias, 33 carregadores, cabos USB, 318 gramas de entorpecentes, balanças artesanais, 04 serras e 95 armas artesanais (chuços, facas).

 

A operação alcançou o objetivo, tanto na retirada de materiais ilícitos a fim de mitigar possíveis ocorrências, quanto na manutenção e reparos necessários, como a impermeabilização de lajes dos raios, cobertura de solários, entre outros serviços elétricos e hidráulicos.

 

"A realização desta operação se justifica na necessidade de não apenas executar e desenvolver as atividades de rotina, mas também garantir parâmetros mínimos de segurança e combate às constantes tentativas criminosas em burlar protocolos de segurança para criar oportunidades de prática delituosa. Nosso compromisso é de dar resposta proporcional, contribuindo para o fortalecimento do sistema penitenciário e por um ambiente prisional mais próximo do interesse social", destacou o diretor em exercício da penitenciária, Roni de Souza, que agradeceu o empenho das equipes plantonistas na segurança e contenção de todas as atividades da operação. 

 

As ações de manutenção contaram com apoio do Conselho da Comunidade, que administra a cantina de mercadorias de vendas permitidas na penitenciária, cujo valor arrecadado é revertido em melhorias na unidade prisional. As revistas foram realizadas por equipes de agentes penitenciários plantonistas e teve apoio da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária e da Superintendência de Gestão Penitenciária da regional oeste.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Álbum de fotos

(Foto: Divulgação/Sejudh)

(Foto: Divulgação/Sejudh)

(Foto: Divulgação/Sejudh)