Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018, 16:05 - A | A

26 de Setembro de 2018, 16h:05 - A | A

POLÍCIA / EM RONDONÓPOLIS

Moradores de barraco às margens de rodovia são presos por caçar animais silvestres

Da Redação



(Foto: Divulgação/Assessoria PM)

WhatsApp Image 2018-09-26 at 15.58.36.jpeg

 

 

Moradores de um barraco as margens BR-364, próximo ao córrego do Sucuri, em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), foram presos na noite desta terça-feira (25), suspeitos de praticarem caças de animais silvestres.

 

No local, a polícia encontrou um caitito abatido e outros com os órgãos para fora. A polícia apreendeu o animal batido e as carcaças dos outros.

 

Ao checar a denúncia no local, policiais da 2ª Cia Ambiental foram informados pela mulher de um caçador, que o marido teria saído para caçar com um colega, de 26 anos. Os policiais aguardaram e surpreenderam os caçadores quando retornaram trazendo um cateto que tinham matado, mas sem armas. O animal, segundo revelaram, foi morto com a ajuda de cachorros e a pauladas. 

 

Em inspeção pelo barraco, foi localizada uma espingarda de pressão 5.5 adaptada para calibre 22 e quatro munições intactas, que seriam de R.O.R.  Dando continuidade na varredura nos arredores da moradia, foi encontrado três carcaças de catetos com as vísceras dentro de um saco, que teriam sido abatidos no dia anterior.

 

Os materiais foram apreendidos e entregues no Cisc. Já o animal e as carcaças incinerados nas dependências da 2ª Cia Ambiental e os dois caçadores conduzidos para a 1ª Delegacia de Polícia.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3