Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 13 de Março de 2018, 08:49 - A | A

13 de Março de 2018, 08h:49 - A | A

POLÍCIA / EM TANGARÁ DA SERRA

Maternidade tem princípio de incêndio e recém-nascidos são transferidos

Daffiny Delgado



Foto: Reprodução

maternidade fogo, tangará

 

Um princípio de incêndio foi registrado na noite de segunda-feira (12), no Hospital e Maternidade Clínica da Criança, causando tumulto e correria. Recém-nascidos dentro de incubadoras e crianças tiveram que ser transferidos às pressas, em Tangará da Serra (242 km de Cuiabá).

 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, houve um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado localizado em uma sala de esterilização. O que acabou levando com que o equipamento pegasse fogo.

 

Diante da situação, funcionários, Policiais Militares e parentes dos pacientes retiraram as crianças às pressas da unidade. Ainda conforme bombeiros, as chamas foram controladas em poucas horas.

 

Conforme informações de funcionários da unidade, as crianças não chegaram a ser transferidas para outro hospital, mas foram remanejadas de local, na própria maternidade.

 

O hospital se pronunciou sobre o fato por meio de nota, onde esclareceu que o princípio de incêndio ocorreu na parte externa. A nota afirma ainda que a unidade deverá voltar a sua normalidade nesta terça-feira (13).

 

Integra da Nota:

 

O HOSPITAL E MATERNIDADE CLÍNICA DA CRIANÇA LTDA, localizado na Av. Presidente Tancredo de Almeida Neves, nº 480, Tangará da Serra-MT, vem a público comunicar que, nesta data, no período noturno, teve um princípio de incêndio na área externa dessa unidade hospitalar, contudo, não atingiu a área interna da unidade hospitalar.

 

O princípio de incêndio teve início numa caixa de ar condicionado, que fica na parte externa do hospital, sendo que o fogo foi coibido rapidamente, sem atingimento da área interna, nem dos pacientes.

 

Apesar do fogo ter sido controlado rapidamente, sem ter causado prejuízos à integridade física dos pacientes e colaboradores, a direção do hospital, visando manter a integridade física das crianças, resolveu retirá-las, temporariamente, da unidade de terapia até o controle total da fumaça, já que inexistia fogo na área interna.

 

Cumpre realçar que, por cautela, foi chamado o Corpo de Bombeiros, que prontamente controlou o fogo na área externa, evitando que o mesmo se alastrasse na área interna.

 

Assim, o atendimento ao público restou preservado, e voltará a sua integral normalidade no dia 13/03, após o término da limpeza da unidade hospitalar.

 

A direção vem a público agradecer o apoio da população, bem como do Corpo de Bombeiros, e reafirmar que a integridade física de todos aqueles que se encontravam no local do evento foi preservada.

 

Atenciosamente,

 

JOSÉ CARLOS DI ANNIBALLI

 

SÓCIO-PROPRIETÁRIO”

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3