Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 28 de Novembro de 2018, 13:58 - A | A

28 de Novembro de 2018, 13h:58 - A | A

POLÍCIA / EM UM BURACO

Maconha, celulares e bebidas são encontradas dentro de banheiro em cadeia de MT

Da Redação



(Foto: Sindspen-MT)

presos

 

Agentes penitenciários da Cadeia Pública da cidade de Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá), receberam uma denúncia nesta terça-feira (27), de que reeducandos da ala B, cela B3 tinham iniciado um buraco no interior da cela com o intuito de fugir da unidade. 

 

Conforme a direção da unidade, o buraco ainda estava no início. Foram apreendidos na ala, três celulares, um celular relógio, diversas  porções de substância análoga à maconha, armas e bebidas artesanais. 

 

(Foto: Sindspen-MT)

DROGAS ENCONTRADAS

 

“Diante dessa situação entramos na ala que abriga 42 custodiados e iniciamos a revista, onde encontramos o buraco que estava na parede do banheiro, e mais quatro celulares, uma porção de substância análoga à maconha, armas e bebidas artesanais”, relatou o diretor da unidade, Amilton Nascimento.

 

O Presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen), João Batista parabeniza os servidores pela ação bem sucedida e por sempre estarem de prontidão para manter a ordem e segurança dentro da unidade, mesmo sem as condições de trabalho necessárias.

 

O buraco foi tampado e os presos foram realocados para outra ala. Um Procedimento Administrativo Disciplinar será aberto para identificar e responsabilizar os recuperandos envolvidos no caso.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3