Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018, 17:15 - A | A

17 de Agosto de 2018, 17h:15 - A | A

POLÍCIA / CASO LILIAN CALIXTO

Justiça mantém Dr. Bumbum preso por oferecer periculosidade

Da Redação



(Foto: Leo Correa/AP)

DR. BUMBUM4.jpg

 

A juíza Viviane Ramos de Faria, da 1ª Vara Criminal do Estado do Rio de Janeiro, aceitou a denúncia do Ministério Público e decretou a prisão preventiva do médico Denis Furtado, nesta sexta-feira (17). Conhecido como “Dr. Bumbum”, ele é acusado de homicídio qualificado pela morte da gerente de banco de Cuiabá, Lilian Calixto, que morreu em julho, após um procedimento estético nos glúteos.  

 

Na decisão, a magistrada destaca a gravidade do caso e que o réu, em sua conduta profissional, não aparenta ter atenção com a saúde de seus clientes. Ela afirmou que a prisão preventiva é necessária para evitar que outros crimes sejam cometidos e garantir a instrução criminal.

 

“Evidenciado está, portanto, a periculosidade do réu e a possibilidade de continuação da prática criminosa. Nesta senda, a liberdade do réu perturbaria a ordem e tranquilidade públicas, fazendo-se imperioso um decreto prisional”, avaliou.

 

A juíza também revogou a prisão temporária de Maria de Fátima, mãe do médico, e determinou que ela, a namorada de Denis, Renata Cirne, e sua assistente, Rosilene Pereira, cumpram medidas cautelares como não frequentar a clínica onde foi realizada a operação de Lilian, não se ausentar do Rio de Janeiro e comparecer mensalmente à vara.

 

“Neste diapasão, considerando a gravidade das condutas imputadas às rés, no sentido de terem auxiliado Denis Cesar Barros Furtado, dando-lhe o suporte necessário para realizar procedimentos estéticos mediante a aplicação de substância química em quantidade acima do recomendado e em local impróprio, colaborando para o resultado fatal e criando risco à vida de indeterminado número de pessoas, o acolhimento do pedido ministerial de aplicação de medidas cautelares diversas da prisão se impõe”, escreveu na decisão.

 

Entenda o caso

 

(Foto: Arquivo pessoal)

Lilian Calixto

 

Denis Furtado fez o procedimento na gerente de banco de Cuiabá HSBC/Bradesco Premier, no sábado (14) e ela morreu após complicações na madrugada de domingo (15). O procedimento estético nos glúteos foi realizado na cobertura do apartamento dele, no Rio de Janeiro.

 

Durante depoimento, à polícia, Denis admitiu que aplicou cerca de 300 ml de PMMA – um derivado do acrílico – na paciente. O produto tem uso permitido pela Anvisa, mas em pequenas quantidades.

 

Lilian passou mal após fazer o procedimento nos glúteos e foi levada pelo Dr. Bumbum, a mãe Maria de Fátima, que é médica, mas tem o CRM cassado, a namorada Renata Fernandes e uma enfermeira para o Hospital Barra D’Or. Ela morreu duas depois de dar entrada na unidade hospitalar. 

 

O enteado da gerente, Alessandro Jamberci, disse que Lilian conversava com a secretária do médico que também é namorada dele, Renata Fernandes, por telefone há seis meses, para obter as informações da cirurgia. Segundo Alessandro, a família tinha o conhecimento de que Lilian faria um procedimento, mas que seria algo seguro em uma clínica de estética.  
 
 
A delegada do Rio de Janeiro responsável pelo caso, Adriana Belém, disse que a princípio, Lilian Calixto, contratou o serviço para ser realizado em clínica de estética com todo o amparo necessário. Informou ainda que o médico não tem CRM para realizar cirurgias no RJ, sendo apenas em Goiânia e Brasília.
 

(Foto: Leandro Trindade)

ENTERRO LILIAN.jpeg

 

O filho da gerente, Victor Calixto, de 24 anos, declarou no dia do velório da mãe, na terça-feira (17), em Cuiabá, que a família está revoltada com o ocorrido e espera justiça. Victor lamentou a morte da mãe dizendo que ela era o 'pilar' da família.

 

"Nós perdemos a pessoa mais preciosa de nossas vidas. Ela era tudo para nós, era o pilar e a guardiã. Se deixar esse cara solto, pode acontecer com outras famílias, não quero que outras pessoas sofram como estamos. Isso é um pesadelo que não tem fim, ninguém trará ela de volta. Mas, pelo menos nos confortará, saber que ele está preso e que a justiça estará sendo feita", declarou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3