Cuiabá, 07 de Maio de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 28 de Maio de 2021, 07:34 - A | A

28 de Maio de 2021, 07h:34 - A | A

POLÍCIA / POR PROBLEMAS MENTAIS

Justiça absolve homem que matou porteira em condomínio de luxo

Aline Almeida
Única News



O juiz Wagner Plaza Machado Junior, de Rondonópolis (216 km de Cuiabá), absolveu Bruno de Lima Pereira, pela morte da porteira Renecleia Aparecida Bispo. A decisão é desta quarta-feira (26), e considerou que o acusado possui problemas mentais. Bruno confessou a morte de Renecleia, assassinada em setembro de 2019, em um condomínio de luxo da cidade.

Vítima e assassino trabalhavam juntos. Ela como porteira e ela como vigilante do condomínio. Os dois se desentenderam e a vítima foi reclamar ao chefe sobre as atitudes de Bruno, que não gostou e foi tirar satisfação.

O advogado de Bruno, Júnior Mendonça, conseguiu provar na Justiça que o réu não tem condições mentais para responder pelo crime. "Foi provado que o acusado Bruno de Lima Pereira, por doença mental era, ao tempo da ação ou da omissão, totalmente capaz de entender o caráter ilícito do fato porém, totalmente incapaz de determinar-se de acordo com esse entendimento, deve ocorrer a sua absolvição imprópria”.

Bruno terá que fazer tratamento ambulatorial. O magistrado citou a Lei nº 10.216/2001, que dispõe “sobre a proteção e os direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais”, ao passo que a Lei nº 10.216/01 determina que a “internação, em qualquer de suas modalidades, só será indicada quando os recursos extra-hospitalares se mostrarem insuficientes”. 

 
 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3