Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Sábado, 24 de Novembro de 2018, 18:31 - A | A

24 de Novembro de 2018, 18h:31 - A | A

POLÍCIA / CASO LILIAN CALIXTO

Juiz marca audiência do Dr. Bumbum depois de 4 meses da morte de bancária

Da Redação



(Foto: Leo Correa/AP)

DR. BUMBUM4.jpg

 

A audiência de instrução de julgamento do médico Denis Furtado, o Dr. Bumbum, foi marcada para o dia 11 de dezembro pelo juiz Bruno Arthur Mazza Manfrenatti do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Dr. Bumbum foi denunciado por homicídio qualificado da bancária Lilian Calixto, em julho, após realizar um procedimento estético nos glúteos.

 

Além da marcação da audiência, o juiz negou o pedido de revogação da prisão preventiva do médico.

 

Em uma decisão do último dia 23 o magistrado analisou os pedidos das defesas dos envolvidos no caso. A defesa de Denis Furtado alegou ausência de concordância na pretensão executória e requereu a rejeição parcial da denúncia. Além disso requereu a revogação da prisão preventiva.

 

Além do Dr. Bumbum, o Ministério Público também denunciou pelo mesmo crime a mãe dele, Maria de Fátima Furtado, a namorada e secretária, Renata Fernandes e sua empregada doméstica, Rosilane Pereira da Silva. O caso teve uma grande repercussão nacional, onde inicialmente, a matéria do ocorrido foi veiculada pelo site Única News. 

 

O MPE-RJ cita na denúncia que por volta das 19h do dia 14 de julho, em local impróprio – na cobertura do apartamento do Dr. Bumbum–, os denunciados realizaram uma bioplastia com a aplicação de 30% da Polimetilmetacrilato (PMMA) em quantidade acima da recomendada, sem observar minimamente os deveres legais de cuidado inerentes ao procedimento, assumindo assim os riscos decorrentes de suas condutas. A vítima faleceu às 01h12min do dia seguinte, no Hospital Barra D’Or, após complicações no procedimento. 

 

Na denúncia, o MPE ainda lembrou que o médico é inscrito apenas nos Conselhos Regionais de Medicina (CRM) do Distrito Federal e do Estado de Goiás e atuava irregularmente no Rio de Janeiro. Além de não possuir registro no CRM do Rio de Janeiro, o Dr. Bumbum não tinha nenhuma especialização para procedimentos de plástica.

 

Entenda o caso

 

Dr. Bumbum fez o procedimento na gerente de banco de Cuiabá HSBC/Bradesco Premier, no sábado (14) e ela morreu após complicações na madrugada de domingo (15). O procedimento estético nos glúteos foi realizado na cobertura do apartamento de Denis, no Rio de Janeiro.

 

O médico juntamente com a mãe, a namorada e a técnica de enfermagem, levaram Lilian para o Hospital Barra D'Or, após ela reclamar de enjoo. A gerente morreu duas horas depois de dar entrada na unidade hospitalar. O Hospital informou que ela chegou com parada cardíaca e prestou o devido atendimento a paciente.

 

Ao saber da morte, o Dr. Bumbum e as auxiliares fugiram do hospital. A namorada foi presa ao cair em uma armadilha montada pela polícia do Rio de Janeiro. Denis com a mãe conseguiu fugir de carro, chegando a quebrar a cancela de um estacionamento.

 

O enteado da gerente, Alessandro Jamberci, disse que Lilian conversava com a secretária do médico que também é namorada dele, Renata Fernandes, por telefone há seis meses, para obter as informações da cirurgia. Segundo Alessandro, a família tinha o conhecimento de que Lilian faria um procedimento, mas que seria algo seguro em uma clínica de estética. 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3