Cuiabá, 07 de Maio de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 24 de Novembro de 2023, 14:24 - A | A

24 de Novembro de 2023, 14h:24 - A | A

POLÍCIA / EM CUIABÁ

Jovem de 14 anos sofre aborto e esconde bebê morto em mochila escolar

Segundo a Polícia Civil, jovem escondeu a gestação de familiares. Corpo do bebê foi encontrado pela tia da jovem dentro uma mochila escolar, no guarda-roupas da garota.

Ari Miranda
Única News



Uma jovem de 14 anos, cuja identidade não foi revelada, sofreu um aborto na madrugada da última quarta-feira (22), no Bairro Jardim Fortaleza, na região do Coxipó, em Cuiabá. Contudo, por receio da família descobrir que ela estava gestante, a adolescente escondeu o feto da criança dentro de uma mochila, escondida dentro de um guarda-roupas, e o corpo do bebê só foi localizado na madrugada desta sexta-feira (24).

Em conversa com a imprensa, o delegado da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Nilson Farias, destacou que a gqarota estava entre 6 a 8 meses grávida e escondia o fato da família. Contudo, na madrugada da última quarta a jovem se trancou em seu quarto e abortou a criança.

Conforme o delegado, ainda não se sabe se o aborto que a garota teve foi espontâneo ou forçado, através de medicamentos.

Segundo o delegado, a situação foi testemunhada pela mãe da jovem, que ouviu os gritos da filha vindos de dentro do quarto e ao entrar, encontrou apenas a adolescente com sangramento intenso e a encaminhou até uma unidade de saúde. Durante atendimento, foi constatada a gravidez.

“Teve uma falta de luz e essa menina ficou trancada dentro do quarto e não saí, momento em que a mãe começou a ficar preocupada e gritava para que a filha saísse e, quando ela abriu a porta, já encontrou a filha ensanguentada, mas até então não aparecia nenhum bebê, nem nada”, destacou o delegado

Nilson Farias destacou ainda que em conversa a polícia, a nmãe da jovem disse que desconfiava da gravidez, porém achava que a filha estaria com apenas um mês de gestação.

Todavia, durante um exame na unidade médica para onde a garota foi levada, foi constatado pela equipe médica que a jovem estava com a gestação bastante avançada, entre 6 e 8 meses no total. Devido a isso, segundo o delegado, as certidões de nascimento e óbito deveriam ter sido feitas.

Assim que soube da gravidez da filha e desconfiada do que poderia ter acontecido, conforme o delegado, a mãe da jovem ligou para sua irmã e pediu para sua irmã ir até sua casa e procurar o bebê dentro do quarto da jovem. Ao fazer uma varredura em um guarda roupa, a tia da menina encontra o bebê morto, escondido dentro da mochila escolar da jovem.

Segundo informações, a jovem ainda se encontra hospitalizada e os policiais civis ainda não conseguiram conversar com ela e colher sua versão dos fatos.

O caso foi registrado e deve ser apurado pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) de Cuiabá.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3