Cuiabá, 14 de Maio de 2024

POLÍCIA Domingo, 12 de Agosto de 2018, 10:13 - A | A

12 de Agosto de 2018, 10h:13 - A | A

POLÍCIA / MUNDO CÃO

Homem é preso em VG quando tentava tirar laudo para picape roubada

Da Redação



(Foto: PJC-MT)

Derrfva-policia civil 2.jpg

 

Um homem foi preso e uma picape Fiat Toro adulterada foi recuperada em investigações realizadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores, da Polícia Judiciária Civil. 

 

O suspeito,  W.S.D. foi autuado neste sábado (11) por crime de receptação quando tentava obter um laudo pericial para venda do veículo como lícito, sem vestígios de adulterações.

 

(Foto: PJC-MT)

picape roubada.jpg

 

Ele foi detido em uma empresa, localizada em Várzea Grande, que faz perícias particulares em veículos. A picape estava com vários vestígios de adulterações de sinais identificadores na numeração de chassi, de motor, de vidros, placas falsas (sem identificação do fabricante), etiquetas autodestrutivas claramente falsas, entre outras falsidades.

 

Os policiais identificaram a placa original do veículo e confirmaram tratar-se de produto de roubo ocorrido no dia 14 de julho de 2018.

 

Mesmo evidenciado a adulteração de sinal identificador de veículo, o suspeito não pode ser autuado no crime, em razão de não ter sido surpreendido adulterando e também porque não há comprovação de que ele praticou as adulterações.

 

Diante da inexistência de antecedentes do autuado, o delegado Marcelo Martins Torhacs, responsável pela lavratura do auto de prisão em flagrante, arbitrou fiança no valor de R$ 1.500,00, e o suspeito foi posto em liberdade após o recolhimento do valor.

 

EM OUTRO BO

 

A Derrfva também prendeu outro homem, membro de um associação criminosa, por praticar golpe contra  seguradoras e locadoras de veículos de Cuiabá e Várzea Grande. 

 

O suspeito, Creusemar de Oliveira Freitas, 31, foi autuado em flagrante por tentativa de fraude no comércio. Ele usava pessoas com apólices de seguro de veículo, para retirar carros reservas em locadoras. Os automóveis não eram mais devolvidos. 

 

Policiais da Especializada foram acionados pela Localiza Rent a Car, em Várzea Grande, após a empresa constatar que vinha sofrendo ação de criminosos, que mantinham contato com a seguradora, informando um acidente, roubo/furto, ou outro tipo de sinistro coberto pela apólice, solicitando a disponibilização do automóvel reserva, previsto no seguro. Porém pedia que o veículo fosse disponibilizado em nome de uma terceira pessoa, que não era a mesma do contrato do seguro. 

 

Em seguida, a seguradora ligava para a empresa locadora e autorizava a retirada do veículo reserva. No entanto, os carros não eram devolvidos dentro do prazo acordado. 

 

De acordo com a Localiza Rent a Car, uma senhora já havia procurado a empresa, comunicando que uma pessoa desconhecida havia locado um carro em seu nome sem sua autorização. As investigações apontam que, ao todo, nove veículos foram locados na mesma forma.  

 

Na tarde de sexta-feira (10), o suspeito foi surpreendidos pelos policiais civis na Localiza Rent a Car. Ao perceber a presença da equipe, Creusemar imediatamente pegou seu telefone celular e bateu contra a quina de uma mesa, quebrando-o, claramente no intuito de sumir com a materialidade de crimes. 

 

Durante a abordagem, o preso também tentou fugir, mas foi contido. Ele que já possui dois mandados de prisão. O golpista foi interrogado pelo delegado Caio Albuquerque e autuado em flagrante delito. As diligências continuam com objetivo de identificar e prender outros possíveis integrantes que agiam junto com o preso. 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3