Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2017, 09:14 - A | A

06 de Dezembro de 2017, 09h:14 - A | A

POLÍCIA / VIOLÊNCIA URBANA

Homem é morto com tiros na cabeça e no tórax em Várzea Grande

Da Redação



(Foto: Reprodução)

samu-615x340.jpg

 

Um homem foi executado com tiros na cabeça e na região do tórax na noite desta terça (6), no bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande. Segundo informações do boletim de ocorrência, João Diego da Cruz, de 27 anos, foi executado por três homens que pularam o muro e invadiram a sua residência.

 

Assim que os policiais militares chegaram na casa encontraram a vítima sentada no sofá. Ainda conforme o registro policial, os militares constataram que João possuía várias passagens na Justiça por crimes como roubo, tráfico de drogas e violência doméstica.

 

Testemunhas informaram que após o crime os suspeitos fugiram em motocicletas. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte da vítima. O corpo de João foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O crime está sendo investigado pela Polícia Civil.

 

Preso suspeito de matar primo no Alvorada

 

Autor de homicídio ocorrido em 2016, João Candido da Silva, 28 anos, foi preso nesta terça-feira (05), pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em cumprimento de mandado de prisão. O suspeito é acusado de assassinar a facadas o primo, Renato Correa de Pontes, 25 anos, na noite do dia 14 de fevereiro de 2016.

 

Os dois primos moravam com as esposas no mesmo conjunto de quitinetes, no bairro Alvorada, em Cuiabá. Em interrogatório, João Candido, alegou legítima defesa. Ele contou que na ocasião do crime, escutou uma briga entre o primo e mulher e entrou no meio para apartar.

 

O primo começou a discutir com ele, e, segundo o preso, pelo falto de ser mais baixo, pegou a faca para se defender. No entanto, acabou desferindo dois golpes no primo Renato, atingindo a região do pescoço, que foi a óbito no local.

 

No inquérito policial, em trâmite no cartório da delegada Juliana Chiquito Palhares, há divergências nas informações levantadas pelos investigadores. No local do crime, testemunhas relataram que a vítima tinha pedido para João para de usar drogas na frente da casa, pois havia crianças no local. João se irritou e após discussão, pegou a faca, golpeando o primo.

 

As esposas de ambos também saíram feridas, sendo uma socorrida por familiares e a outra por policiais militares durante o acionamento da ocorrência. 

 

A prisão do suspeito foi efetuada pela equipe do delegado Alexandre Vicente, que investiga o envolvimento dele em outro caso de homicídio.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3