Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 06 de Novembro de 2018, 17:51 - A | A

06 de Novembro de 2018, 17h:51 - A | A

POLÍCIA / "SAIDINHA" PERIGOSA

Gerson terá liberdade condicionada a trabalho sem armas e dormirá na cadeia

Claryssa Amorim



(Foto: Alair Ribeiro)

Gerson.jpg

 

A prisão preventiva do cabo da Polícia Militar, Gerson Corrêa Junior, foi revogada pelo Conselho Especial de Justiça Militar, em audiência de julgamento, na tarde desta terça-feira (6). Gerson é réu na ação que investiga o esquema de escutas clandestinas, conhecido como Grampolândia Pantaneira, supostamente operados pelo alto escalão da PM. 

 

A audiência para decidir se Gerson continuaria presofoi por conta do seu descumprimento das medidas cautelares, após frequentar uma casa de shows Malcon Pub, em agosto, enquanto estava em prisão domiciliar.

 

O advogado do cabo, Neyman Monteiro, alegou que "uma saidinha de uma hora não é tão grave que mereça ser preso". A defesa fez a declaração ao juiz da 11º Vara Militar, Marcos Faleiros.

 

A defesa ainda argumentou que a sua desobediência não causou nenhum dano à sociedade nem a instituição (PM) e que não há benefícios para mantê-lo preso.

 

O representante do Ministério Público Estadual, manifestou contrário ao pedido e afirmou que após o descumprimento da tornozeleira eletrônica deve se impor medida mais bruscas, no caso, prisão preventiva.

 

O magistrado decidiu então que Gerson deverá dormir na cadeia e trabalhar no administrativo da polícia durante o dia e sem armamento. O local onde ele irá desempenhar suas funções será decidido posteriormente pelo Comando da Polícia Militar.

 

Ele não poderá deixar a cadeia para visitar a família, podendo ser visitado apenas na sede do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), onde está detido atualmente

 

A ‘saidinha’

 

Segundo a defesa do cabo, Neyman Monteiro, Gerson esteve no estabelecimento entre 01h49 e 02h52, ficando apenas uma hora no local, após uma discussão com a esposa horas antes em sua residência e ‘culminou com a ida dela na casa noturna sem portar quaisquer documentação e dinheiro, totalmente desapontada e com os nervos à flor da pele’.

 

O que acabou fazendo com que Gerson se deslocasse até o local em companhia de um casal de amigos para ‘tentar acalmar os ânimos da esposa, remover as ideias desapontadas e removê-la daquele local a todo custo'.

 

Grampolândia Pantaneira

 

A Grampolândia Pantaneira interceptou políticos, jornalistas e advogados entre 2014 e 2017. O militar se tornou peça-chave para o Ministério Público Estadual, após os seus polêmicos depoimentos no dia 28 de julho e 27 de agosto, onde revelou informações importantes sobre o esquema citando, inclusive, a participação no esquema do governador Pedro Taques (PSDB).

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3