Cuiabá, 07 de Maio de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2024, 10:14 - A | A

20 de Fevereiro de 2024, 10h:14 - A | A

POLÍCIA / “ÚLTIMO VOO”

Gaeco deflagra operação contra lideranças do Comando Vermelho em MT

Alvos da operação são ligados a “Miro Louco”, vice-líder da facção criminosa no estado

Da Redação
Única News



O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Mato Grosso deflagrou nesta terça-feira (20), a operação Último Voo, em cumprimento a mandados de busca, apreensão e sequestro de bens de familiares e pessoas ligadas a Miro Arcângelo Gonçalves de Jesus, o “Miro Louco", vice-líder da facção criminosa Comando Vermelho em Mato Grosso.

Além dos agentes do Gaeco, a operação contou com o apoio de policiais civis e militares, que cumpriram os mandados em Cuiabá e nas cidades de Várzea Grande, Sinop, Sorriso e São José dos Quatro Marcos, na região oeste do estado. Houve ainda ordens judiciais cumpridas em Campo Grande, capital sul-mato-grossense, e nas cidades de Ananindeua (PA) e Catanduvas (PR).

As buscas, segundo o Gaeco, foram realizadas em 19 endereços contra 15 alvos da operação, todos ligados a “Miro Louco” e às movimentações da facção em MT. Durante os trabalhos, foram apreendidos celulares, chipes de telefonia celular, cinco veículos, dinheiro em espécie, joias, uma barra de ouro, máquina de contar cédulas, documentos contábeis do tráfico no estado, além de 1 quilo de maconha.

A operação contou com a participação de 70 agentes do Gaeco e outros 180 servidores da segurança pública.

As ações tiveram aimda a colaboração dos Gaecos de MS, PR e PA; Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco/MPMT); Ministério Público Federal (MPF) de Catanduvas/PR e Sistema Penitenciário Federal) e apoio dos policiais militares do BOPE-MT, Rotam, Força Tática, GOE e Ciopaer.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3