Cuiabá, 08 de Maio de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 15 de Dezembro de 2021, 07:55 - A | A

15 de Dezembro de 2021, 07h:55 - A | A

POLÍCIA / GRAMPOLÂNDIA PANTANEIRA

Dois servidores da Casa Civil são alvos de operação da PJC nesta manhã em Cuiabá

Abraão Ribeiro
Única News



Mais um desdobramento do inquérito que investiga a famosa “Grampolândia Pantaneira” acontece na manhã desta quarta-feira (15), em Cuiabá. Dois servidores da Casa Civil, no Palácio Paiaguás, foram alvos de uma operação da Polícia Judiciária Civil, com cumprimento de mandados. Os dois teriam ligação com os grampos ilegais que aconteceram na gestão do então governador Pedro Taques (SD).

De acordo com informações extraoficiais, um dos alvos já é conhecido na operação e foi apontado como 'pivô' na fraude do protocolo no início da Grampolândia Pantaneira - durante o governo Pedro Taques - e que voltou ao comando do mesmo setor no governo Mauro Mendes (DEM).

Sabe-se até o momento que dois mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos contra os servidores que atuam no setor de Protocolo da Casa Civil, entre eles, está Rosinaldo Nunes de Almeida, que chegou a responder um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) em 2018, quando foi detectado que sua senha teria sido usada para fraudar a denúncia de um escritório clandestino de interceptação telefônica dentro do governo Pedro Taques em 2015, pelo então secretário de Segurança Pública, Mauro Zaque.

Mesmo com a comprovação de que a senha de Rosinaldo foi usada e o indicativo da auditoria de 2017 para responsabilizar o servidor pela fraude, e a conclusão do PAD ter sido pela demissão do servidor, o governo decidiu arquivar o PAD alegando falta de provas. Rosinaldo continua sendo investigado em um dos inquéritos que se encontra com a delegada Ana Cristina Feldner. A outra servidora investigada é Rosângela da Silva Oliveira.

Justiça decretou ainda que Rosinaldo seja afastado das suas funções públicas. Além disso, ele está proibido de manter qualquer contato com o ex-governador Pedro Taques, o ex-secretário da Casa Civil Paulo Taques, o substituto de Paulo na Casa Civil, o ex-secretário José Adolfo e com a servidora investigada Rosângela da Silva Oliveira. (Com informações do Gazeta Digital)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3