Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 11 de Maio de 2018, 14:54 - A | A

11 de Maio de 2018, 14h:54 - A | A

POLÍCIA / GUARANTÃ DO NORTE

Dois são presos e outros dois morrem em troca de tiros durante operação

Da Redação



(Foto: divulgação)

POLICIA MILITAR E CIVIL

 

Duas pessoas foram presas em uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar, no município de Guarantã no Norte (a 721 km de Cuiabá). A ação doi deflagrada na última quarta-feira (9) e foram apreendidos meio quilo de maconha, 20 porções de cocaína e um veículo foi recuperado. 

 

De acordo com a polícia, entre as pessoas presas, uma era menor de idade. O delegado Wagner dos Santos Neves, avalia que até o momento a operação teve sucesso nas ocorrências de combate ao tráfico de droga no município.

 

Durante um cumprimento de mandado de busca e preensão, no bairro Jardim Vitória, na tarde quinta-feira (10), dois suspeitos identificados como, Jonathas Eduardo Marcondes de Andrade de 22 anos, e Maciel Ferreira Sampaio de 21 anos. 

 

Segundo a polícia os suspeitos resistiram com a utilização de armas de fogo e acabaram atingidos por uma equipe da Força Tática. Os dois foram socorridos e levados ao Hospital Municipal, mas não suportaram os ferimentos e morreram. Além das armas, foram encontradas 20 porções de cocaína na residência dos jovens.

 

O delegado Wagner destaca que foi aberto um inquérito pela PJC e PM, “os policiais foram empenhados a cumprir as prisões em flagrante e foram revidados. Cabe agora a investigação para elucidar os fatos. As armas dos jovens que apresentaram resistência e também dos policiais envolvidos foram apreendidas para passar por perícia. Serão instaurados dois inquéritos. Um pela Polícia Civil, que apura esfera criminal, e outro pela Polícia Militar (inquérito policial militar) ”.

 

O comandante regional da PM o tenente coronel Gildalzio Alves da Silva, destaca que em razão da ação policial ter culminado em dois óbitos, um oficial superior  foi até o local, quando foram apreendidas as armas dos policiais para realizar perícia técnica. No depoimento dos policiais foi alegado legitima defesa. 

 

“Nossa missão é servir e proteger. A operação integrada é o reflexo dos saldos positivos da Segurança Pública, no interior do estado. Vamos continuar na linha de frente com o trabalho ostensivo e preventivo”. disse o comandante.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3