Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 12 de Julho de 2018, 10:49 - A | A

12 de Julho de 2018, 10h:49 - A | A

POLÍCIA / ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA

Derfva prende trio em Várzea Grande por roubos de veículos na capital

Da Redação



(Foto: Internet)

 

Dois jovens foram presos e um menor detido por roubos a veículos, associação criminosa e tráfico de drogas, nesta quarta-feira (11), em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). Danilo Catarino Lopes, de 20 anos, Willian Gomes da Silva, de 18 anos e o adolescente, de 17 anos, foram presos na varanda de uma residência. 

 

A ação foi registrada por volta das 15h, no bairro Jardim Icaraí, por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva). A Dervfa investigava os três por roubos de veículos na capital.

 

Com Danilo, conhecido como "Javali", estava com porções de droga. Ao ser questionado, ele disse aos policiais que no quarto da casa, teria mais porções. Foram encontradas 47 porções de maconha.

 

Danilo e Willian, conhecido como “Perninha”, foram autuados em flagrantes pelo delegado da Derfva, Marcelo Martins Torhacs, como incursos nos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa. O adolescente responderá a atos infracionais pelos mesmos crimes.

 

Na delegacia, também foi dado cumprimento a mandados de prisão preventiva expedido contra Danilo e Willian pela 4ª Vara e a 2ª Vara Criminal de Várzea Grande por ações penais referentes a roubos.

 

Roubos 

 

Danilo e Willian confessaram participação no roubo de um veículo GM/Prisma em 29 de maio deste ano. Danilo contou que conseguiu fugir ao perceber a presença policial. Ele também declarou que estava com um simulacro de revólver calibre 38 e durante a fuga, o jogou fora.

 

Danilo confessou participação em outro roubo, sendo de uma caminhonete Hillux em Nobres (a 151 km de Cuiabá). 

 

O dois jovens foram detidos e encaminhados para a delegacia. Eles estão à disposição do Judiciário. O menor foi encaminhado para a Delegacia Especializada do Adolescente.

 

A Polícia Civil prossegue em investigações no sentido de identificar e prender comparsas dos criminosos que ainda agem roubando veículos na baixada cuiabana.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3