Cuiabá, 08 de Maio de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 10 de Maio de 2022, 15:48 - A | A

10 de Maio de 2022, 15h:48 - A | A

POLÍCIA / NÃO É A PRIMEIRA VEZ

Criança de 03 anos é abandonada pela mãe em hospital no interior de MT

Marcella Magalhães
Única News



Uma mãe, de 29 anos, abandonou seu filho de 03 anos no Hospital Hideo Sakuno, nesta terça-feira (10), no município de Juína (745 km de Cuiabá). Profissionais da unidade hospitalar acionaram o Conselho Tutelar e registraram boletim de ocorrência na delegacia do município por abandono de incapaz.

Segundo informações do Conselho Tutelar, atualmente o menino estava sob os cuidados do pai, mas o mesmo sofreu um infarto e está internado no hospital municipal.

A conselheira Elma Pereira De Melo explicou que recebeu a denúncia do enfermeiro, em seu plantão, e contou que a mãe havia saído às 14h da segunda-feira (09), deixando a criança sem acompanhante, e até as 21h do mesmo dia, não havia retornado.

Os conselheiros foram até o hospital e constataram a situação, onde a criança permanecia internada fazendo uso de um dreno e sozinha.

Diante da situação, a equipe foi até a casa da avó materna da criança, que passou e endereço da mãe da criança. O Conselho foi até lá e no local o som estava alto. Chamaram várias vezes, mas não foram atendidos.

Os conselheiros só conseguiram localizar a mãe no final da manhã desta terça-feira, e ela se mostrou bastante nervosa, justificando que havia conversado com uma pessoa da sua família que se prontificou a ficar com a criança e não cumpriu o combinado.

O Conselho realizou os procedimentos administrativos advertindo a genitora da criança, como também a direção do hospital registrou um boletim de ocorrência na delegacia, ficando claro que no caso do Conselho Tutelar, ainda caberá uma representação contra a mãe por abandono de incapaz.

Há um ano a suspeita já tinha abandonado os três filhos com o pai, que hoje se recupera do infarto sofrido e não tem condições de cuidar do filho abandonado no hospital. No momento os outros dois filhos do casal estão com a avó materna, enquanto a criança de 03 anos continua internada recebendo cuidados médicos.

O conselho tutelar acompanha o caso.

Veja entrevista da conselheira relatando o caso para o site Juína News:

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3