Cuiabá, 05 de Maio de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 17 de Novembro de 2023, 10:35 - A | A

17 de Novembro de 2023, 10h:35 - A | A

POLÍCIA / CHACINA DO “RIO DO SANGUE”

Corpo de quarta vítima do crime é localizado pelos Bombeiros

Corpos de outras três vítimas foram encontrados pelos Bombeiros nas águas do Rio do Sangue horas depois do crime, em Campo Novo do Parecis.

Ari Miranda
Única News



Os corpos de quatro trabalhadores, vítimas de uma chacina ocorrida na madrugada desta quarta (15) foram localizados por mergulhadores do Corpo de Bombeiros. Os homens foram brutalmente executados a tiros às margens do Rio do Sangue, em Campo Novo do Parecis (400 Km de Cuiabá)

O corpo da quarta e última vítima da tragédia, cuja identidade não foi revelada, foi localizado na madrugada desta quinta-feira (16), informação confirmada pela Polícia Civil.

Outros três corpos foram localizados logo após a comunicação do crime e as buscas pelo grupo. As três vítimas tiveram suas identidades confirmadas como Franklyn Eduardo Albuquerque Oliveira (21), Rafael Santos Lessa (31) e João Paulo Campos Serra (33).

Conforme a Polícia Civil, três vítimas da chacina, que também foram jogadas na água, conseguiram sobreviver e foram hospitalizadas.

De acordo com a Polícia Civil, em conversa com um dos sobreviventes, foi relatado que eles estavam dormindo no alojamento quando os suspeitos chegaram, encapuzados, e exigiram deles transferências bancárias, enquanto os torturavam.

Uma das linhas de investigação sobre o sequestro, tortura e morte dos trabalhadores aponta para uma possível dívida de drogas.

O caso segue sob investigação.

Reprodução/Portal Campo Novo

CHACINA.jpg

Local do crime, as margens do Rio do Sangue, em Campo Novo do Parecis.

O CRIME

Os trabalhadores, um total de sete homens, foram rendidos por oito criminosos armados e encapuzados, dentro do alojamento da empresa em que trabalhavam, às margens da rodovia MT-235, zona rural de Campo Novo do Parecis.

Rendidas, as vítimas foram torturadas pelo bando e, após a sessão de espancamento, foram divididos em dois grupos e colocados no porta-malas de um GM Onix branco e na carroceria de uma caminhonete vermelha, não identificada.

De lá, cinco vítimas foram levadas para as margens do Rio do Sangue, que fica próximo ao local de onde foram raptados, Lá, eles foram alvejados com vários disparos de arma de fogo pelos criminosos e os corpos foram jogados na água.

FINGIU DE MORTO

Uma das vítimas conseguiu escapar do massacre após se fingir de morto. Ferido, o homem também foi jogado na água pelos criminosos, porém, escapou a nado e andou cerca de 5 quilômetros até um aterro sanitário, onde pediu ajuda e comunicou o crime à Polícia Militar.

Outras duas vítimas foram amarradas em um canavial, mas conseguiram se soltar e informar os policiais civis.

PRISÃO DOS SUSPEITOS

Na tarde de quarta-feira (17), a PM prendeu três pessoas suspeitas de envolvimento no crime, sendo um jovem de 19 anos e dois adolescentes de 17 anos. Outros dois suspeitos se entregaram na quinta-feira na delegacia da cidade e um sexto envolvido está sendo procurado.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3