Cuiabá, 07 de Maio de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 10 de Julho de 2017, 08:55 - A | A

10 de Julho de 2017, 08h:55 - A | A

POLÍCIA / USARAM LENÇÓIS PARA PULAR MURO

Cinco cavam buraco na parede e fogem de penitenciária; agentes fazem buscas

Por Suelen Alencar/ Única News



(Foto:Sejudh)

mata grande 1.jpg

 

Cinco presos cavaram buraco na parede e fugiram da Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa - conhecida como Mata Grande -, no final da tarde deste domingo (9) em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá). Segundo informações repassada pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), depois de cavarem  um buraco na parede, os presos usaram corda para pular o fundo que fica mnos fundos da penitenciária.

 

A informação é que até essa manhã de segunda-feira (10) os cinco ainda estão foragidos.

 

A secretaria ainda informou que os presos escavaram um buraco na parede do raio 3, aproveitando o encerramento do dia de visitas na unidade e pularam o muro dos fundos da Penitenciária utilizando cordas artesanais - maria tereza -, um tipo de corda improvisada com lençois. Agentes que estavam nas torres 3 e 4 deram tiros de advertência, mas não conseguiram detê-los. 

 

Os fugitivos foram identificados como: Emerson Branco da Silva, 29 anos, preso por roubo qualificado; Antônio Carlos Rodrigues Alves, 23 anos, preso por latrocínio, exploração sexual de menor e receptação; José Antônio da Silva, 36 anos, preso por assalto; Fagner Andrade Ribeiro, 36 anos, condenado por latrocínio e Robinson Ferreira Francisco, 28 anos, condenado por tráfico de drogas. 

 

A direção da unidade prisional registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil. Um procedimento interno será aberto pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos para apurar as circunstâncias da fuga. 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3