Cuiabá, 06 de Maio de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 02 de Fevereiro de 2024, 12:50 - A | A

02 de Fevereiro de 2024, 12h:50 - A | A

POLÍCIA / OPERAÇÃO HADES

Armas, avião, moto aquática e 40 carros de luxo são apreendidos em operação contra o tráfico

Empresário de Cuiabá foi apreendido em condomínio de luxo da capital matogrossense por suposta participação no esquema.

Ari Miranda
Única News



Reprodução/SSP-AL

OPERAÇÃO HADES.png

 

Deflagrada pela Polícia Civil de Alagoas nesta quinta-feira (1º) em 17 estados brasileiros, a Operação Hades, que investiga uma quadrilha que atua no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, apreendeu 40 veículos de luxo, uma moto aquática, aeronave bimotor, armas, relógios e joias, além de um R$ 1 milhão. Também foram apreendidos 110 kg de drogas.

Veja o BALANÇO COMPLETO da operação no final desta matéria

Ao todo, 54 investigados na operação foram presos – entre eles, o empresário cuiabano José Clóvis Pezzin de Almeida. “Marlon Pezzin”, como é conhecido, foi preso em um condomínio de luxo da capital suspeito de participação no esquema criminoso.

Na casa dele, policiais civis da Delegacia de Repressão à Entorpecentes (DRE) de Cuiabá apreenderam dinheiro, computadores, celulares e documentos, que subsidiarão a investigação da Polícia Civil alagoana.

Além de Alagoas e Mato Grosso, policiais civis cumpriram 79 mandados de prisão e 228 de busca e apreensão nos estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e São Paulo.

As investigações começaram em março de 2021. Durante os trabalhos, foram constatadas diversas movimentações financeiras do bando, totalizando mais de R$ 300 milhões.

Segundo a Polícia Civil de Alagoas, os membros da quadrilha mantinham uma vida de elevado padrão e ostentavam com viagens, carros e outros objetos de luxo, além de adquirirem sempre casas e apartamentos em áreas e condomínios nobres.

Contudo, nesta quinta-feira, a megaoperação contra a organização criminosa foi deflagrada simultaneamente em 17 estados, onde foram cumpridos 307 mandados de prisão e de busca e apreensão.

LEIA MAIS: Empresário preso em megaoperação é motorista de Porsche que atropelou frentista em Cuiabá

Em Mato Grosso, além de Marlon Pezzin, haviam outros dois mandados de prisão contra dois homens, que não foram localizados, por estarem fora do Brasil. Ambos são considerados foragidos da Justiça.

Pezzin teve sua prisão mantida nesta quinta-feira (1º), pelo juiz Jean Garcia de Freitas, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, que solicitou também a transferência do empresário para Alagoas.

Reprodução/Internet

ACIDENTE GUIA.jpg

Marlon Pezzin se envolveu em acidente durante suposto "racha", no dia 17 de janeiro deste ano.

FICHA SUJA

Recentemente, na noite de 17 de janeiro, Marlon Pezzin se envolveu em um grave acidente na Rodovia MT-010 (Estrada da Guia), quando colidiu seu veículo, um Porsche 911 Carrera, contra um VW Fox de cor preta, conduzido pelo frentista Gabriel de Paula Parabas Feitosa (20).

Gabriel está internado no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) desde o dia do acidente e saiu do coma na última segunda-feira (26/1). Ao longo de sua inmternação, Gabriel já passou por cinco cirurgias.

Em depoimentos colhidos no dia do acidente, testemunhas disseram à polícia que o Porsche conduzido por Pezzin estava participando de um “racha” com outro veículo da mesma marca quando colidiu violentamente contra o veículo do frentista, que saía do pátio de um posto de combustíveis.

Marlon chegou a registrar um boletim de ocorrência para acionar o seguro do veículo e alegou que GAbriel teria invadido a pista com seu veículo sem sinalizar a ação, ocasionando a batida.

Veja o balanço da operação, divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AL):

- 40 veículos de luxo
- 5 armas de grosso calibre
- Relógios e joias
- Smartphones, notebooks, tablets e outros aparelhos eletrônicos
- Um cofre
- Milhares em cédulas de reais e pesos colombianos
- Uma lancha e uma moto aquática
- Mais de 110 kg de drogas
- Um aeronave bimotor.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3