Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Domingo, 10 de Dezembro de 2017, 08:47 - A | A

10 de Dezembro de 2017, 08h:47 - A | A

POLÍCIA / TRANCADOS NO QUARTO

Após resgate de criança, moradores depredaram a residência do casal preso por maus tratos

Da Redação



Reprodução

casal pedregal maus tratos

 

Moradores se revoltaram e acabaram depredando a casa onde Natália Pereira dos Santos, de 32 anos, e o marido dela, Élio Roberto dos Santos, de 38 anos, após os filhos serem resgatados pelo Conselho Tutelar e Polícia Civil, no bairro Pedregal, em Cuiabá.

 

O resgate aconteceu na última quinta-feira (07). As crianças eram mantidas com fome e sede em um quarto nos fundos da residência. O casal foi preso por lesão corporal dolosa por violência doméstica (tortura e maus tratos) e foram encaminhados para audiência de custódia, na sexta-feira (08).

 

Conforme informações de moradores, diversas pessoas usaram pedra, pedaço de pau, o que tinham para depredar a residência. A situação só foi controlada com a chegada da Polícia Militar.

 

A Justiça mandou liberar a mãe após audiência. Já o pai continua preso por causa de um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de Goiás.

 

Na decisão, o juiz Mário Kono de Oliveira alegou que mantê-la presa seria algo "desnecessário" e que o afastamento dos pais poderia agravar a situação, pois ela trabalha como atendente de padaria em um supermercado da capital e é a única fonte de renda da família, devendo permanecer empregada para garantir o pagamento de pensão aos filhos.

 

De acordo com o conselheiro tutelar Wagner Vinícius de Lima, que assumiu o caso, define a situação como "terrível". Eles têm idade entre 6 e 14 anos.

 

"Nos últimos dias, o pai havia cortado a "mistura", como as crianças se referem à comida completa, como um castigo de 30 dias, após a filha mais nova pegar um garfo da casa principal e levar para o cômodo que dividia com os irmãos. Dessa forma, nos últimos dias, as crianças viviam comendo arroz e feijão sem tempero e mal cozido - muitas vezes azedos -, que eram fornecidos pelo pai", disse.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Álbum de fotos