Cuiabá, 20 de Maio de 2024

JUDICIÁRIO Terça-feira, 01 de Fevereiro de 2022, 16:58 - A | A

01 de Fevereiro de 2022, 16h:58 - A | A

JUDICIÁRIO / CONTRA MEMBROS DO MPE

CNMP coloca em pauta reclamações disciplinares de Emanuel e Medeiros

Mayara Campos
Única News



Os processos abertos no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e pelo deputado federal, José Medeiros (Podemos), foram incluídos na 1ª sessão ordinária de 2022, que acontece no dia 08 de fevereiro. Os políticos enviaram duas reclamações em face de membros do órgão ministerial.

José Medeiros ajuizou uma representação ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) contra o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, por difamar a imagem do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) e do procurador-geral da República, Augusto Aras. A reclamação disciplinar é relatada pelo conselheiro Marcelo Weitzel Rabello de Souza.

LEIA MAIS - Procurador-geral diz que denúncia de Medeiros é genérica e falas foram distorcidas

O deputado pede ao CNMP para que José Antônio se abstenha de realizar novas declarações que sejam depreciativas, tendenciosas e de cunho político. O parlamentar pede sanções contra o procurador. Para Medeiros, as declarações ferem a Constituição Federal e a Lei Orgânica do Ministério Público.

Já a segunda reclamação, interposta por Emanuel Pinheiro e também relatada pelo conselheiro Marcelo Weitzel Rabello de Souza, é feita em face do procurador de Justiça, Domingos Sávio de Barros Arruda. O caso corre em sigilo.

LEIA MAIS - Deputado ajuíza representação contra PGJ por “difamar” Bolsonaro e Aras
 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia