Cuiabá, 05 de Maio de 2024

COVID EM MT Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2021, 20:36 - A | A

11 de Fevereiro de 2021, 20h:36 - A | A

COVID EM MT / OS DOIS INFECTADOS

Indígena Xavante morre de Covid e esposa, ao saber da notícia, também morre horas depois

Keka Werneck
Única News



O Coordenador do Distrito Sanitário Especial indígina Xavante (DSei Xavante), Gildo Henrique de Azevedo, confirmou ao Única News o falecimento do casal Juliana e Roque Teromnhi Eiwe, o "Roque Xavante", que era paciente renal crônico. Os dois estavam com Covid-19 e faleceram nesta quarta-feira (10).  "A informação que chegou para mim é que ele estava internado e quando a mulher soube que ele tinha piorado passou mal, foi para o hospital e também morreu logo depois", relata o coordenador.

O Museu de História Natural de Mato Grosso emitiu nota de pesar lamentando a precoce morte do indígena Roque Xavante. A nota diz que ele e a esposa Juliana "sempre estiveram presentes no Museu em diversas atividades, assim como outras pessoas de sua família que contribuíram para a construção" dele. "Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos", diz trecho da nota.

De acordo com informações do Conselho Distrital de Saúde Indígena (Condisi), o casal morava em Cuiabá, mas era da região de Barra do Garças. Deixa filhos, sendo que um deles morreu também semana passada de diabetes, o que teria abalado muito a saúde física e emocional dos pais.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia