Cuiabá, 18 de Junho de 2018

NUTRIÇÃO E BEM ESTAR

Segunda-feira, 11 de Junho de 2018, 15h:01 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Karina Peloi revela os segredos dos cuidados do corpo e alimentação para o casamento

O que pode comer e o que deve ser evitado são algumas das dicas da nutricionista funcional, criadora do Método Magras para Sempre

Aline Almeida / Revista Única

(Foto: Fabrício Souza)

IMG-20180610-WA0039.jpg

 

Vestido, festa, maquiagem, cabelo, há muitas coisas a se organizar quando se fala em casamento.  Com tanta coisa a ser planejada, será que há tempo para cuidar do corpo? A nutricionista Karina Peloi, criadora do Método Magras para Sempre, fala de como fazer com que este momento, um dos mais importantes da vida, a mulher se sinta bem com o corpo.

 

 

A nutricionista funcional Karina Peloi explica que o que faz engordar ou emagrecer é a dieta que você escolhe seguir. Karina é coach comportamental especialista em emagrecimento feminino com mais seguidores no país em redes sociais. Uma das maiores dicas é não consumir produtos industrializados.

“A coisa mais importante é o planejamento para o casamento. Eu pergunto para a noiva: o vestido dos sonhos, você vai se sentir confortável nele? Às vezes a mulher idealiza um sonho, abre mão do vestido pelo peso. Por isso a pergunta é se o corpo dela representa”, destaca.

A nutricionista enfatiza que ao se consumir alimentos industrializados (açúcar, refrigerante, álcool em excesso), certamente não estará no potencial de beleza. Mas consumir proteína de qualidade, vegetais, tudo isso pode agregar positivamente para o corpo e a pele. “Tem noivas que está chegando a data do casamento e começam a usar medicamentos inibidores de apetite. Passam mal, mexe no sistema nervoso. Por isso sempre digo que o ideal é que se faça um planejamento”.

 

Peloi diz que se a pessoa vai se casar, a forma física também precisa estar no planejamento. A nutricionista ressalta que as pessoas estão sempre procurando o alimento milagroso, o chá milagroso. “É claro que se consumir mais vegetais, mais frutas, a pessoa estará mais saudável para o dia do casamento. Mas o que vai resolver é o que se come no intervalo de 24 horas. Tira o açúcar, o refrigerante, a bebida alcoólica antes do casamento que vai ter resultado. O grande milagre é a combinação de tudo isso”, diz.

 

O que acelera o metabolismo de verdade segundo a nutricionista é o exercício físico, mas a pessoa acaba querendo o chazinho porque acaba sendo mais fácil do que ir a uma academia, por exemplo. “A organização do casamento nessas 24 horas do dia é o que vai dar resultado”, diz.

 

A nutricionista revela que na correria do casamento às vezes as pessoas fazem uma festa muito grande com muitos detalhes e isso acaba impactando no tempo para cuidar da alimentação. Karina frisa também que pode impactar também pela decisão de casar, que acaba sendo uma das mais importantes na vida da pessoa. “Muitas vezes a própria decisão deixa a pessoa muito ansiosa e quando as pessoas estão ansiosas acabam buscando muito refúgio, e um deles é a comida. Quer um motivo melhor para emagrecer? Você linda, noiva, o centro das atenções. Se isso é importante para você, precisa sim planejar”.

 

 

 

Pós-casamento – Karina Peloi frisa que quando se casa é muito importante que o casal pare para pensar como vai ser a alimentação depois do casamento. Se vai manter os hábitos familiares ou se vai construir uma nova forma de alimentação. “Isso é importante pensar, pois as pessoas vão ter filhos. O que acontece é que a mulher quando se casa quer agradar o marido e faz vários tipos de comida”.

 

A nutricionista confirma que é muito comum as pessoas ainda usarem a desculpa de falta de tempo para adotar hábitos saudáveis. “Mas todo mundo tem 24 horas. Se a pessoa tem como valor na vida a saúde, vai dar um jeito, cuidar da alimentação, fazer exercícios”, diz.

 

Peloi enfatiza que hoje tem muitas pessoas que ainda comem macarrão instantâneo e embutidos, não tem jeito, a saúde vai cobrar o preço e o peso também. “Somos um corpo biológico que precisa de nutrientes que estão nos alimentos. As pessoas estão vivendo mais com baixa qualidade de vida e isso está ligado aos mais hábitos. Temos de morrer igual a uma lâmpada, mas as pessoas estão pifando. As pessoas precisam ter uma alimentação saudável. O corpo é a morada do espírito”.

 

 

 

Segredo do emagrecimento - As pessoas têm que parar de pensar somente no alimento como calorias, têm que pensar, por exemplo, nos nutrientes. Karina explica, por exemplo, que a banana e o abacate têm nutrientes que ajudam na qualidade do sono, por isso são interessantes comer à noite.

 

A nutricionista revela que quando a pessoa está num processo de emagrecimento vale a pena se organizar e conhecer os alimentos. O grande problema da população como um todo é insistir em fazer dieta sozinha. “A pessoa pega a dieta da vizinha, da amiga, da blogueira. Mas quem pode melhor organizar é um profissional nutricionista”.

 

Outro erro, segundo Karina Peloi, é que a pessoa repete muito os alimentos, as pessoas precisam de um grupo imenso de nutrientes, mas acabam sempre comendo a mesma coisa. Peloi diz que a alimentação depende do que a pessoa está buscando, se quer emagrecer precisa de uma dieta, se quer engordar, de outra, se tem uma patologia, de outra.

 

A primeira regra é comer comida, procurar se alimentar de comida feita em casa. Outra regra é consumir o alimento da matriz. “Comer o milho ao invés do bolo, a mandioca ao invés da tapioca. Isso porque cada vez que passa por processo de industrialização ganha mais valor energético e perde mais nutrientes”.

 

Peloi diz que a recomendação hoje é que as pessoas comam de cinco a dez porções de vegetais por dia, nisso estão incluídas frutas, verduras e legumes.  Se comer, há menos espaço para os produtos industrializados.

 

Peloi revela que os maiores questionamentos são aquelas perguntas básicas, mas que fazem a diferença, como sobre o que podem usar no dia a dia, por exemplo, manteiga, qual o melhor óleo e o principal, se fruta engorda. Ela complementa dizendo que a única coisa que não engorda é água, pois qualquer alimento tem caloria, a diferença é que alguns têm menos calorias e com um bom resultado energético.

 

 

 

Carreira - Antes de começar a estudar Nutrição pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Karina, que também é formada em Direito, dava aulas em universidades na área. Ao passar em Nutrição, resolveu parar de dar aulas e seguir somente como empresária, criando a Vitálit. 

 

A empresa nasceu com o fornecimento de almoços e jantares saudáveis e o leque de produtos está crescendo. Entre os cardápios mais consumidos estão os pães e salgados sem glúten e o pão de queijo de ricota. Em 2016, o pão de queijo de ricota garantiu a Karina uma participação no Prêmio Sebrae de Inovação. O pão de queijo de ricota é saboroso e leve, com menos gordura e mais proteína.

 

Karina realiza curso online com o Programa Magra para Sempre, que aborda a dieta funcional e revela que tem muitas alunas, inclusive fora do Brasil, como no Japão, França, Angola, Portugal e muitas alunas na América Latina.

 

A nutricionista funcional tem mais de 1 milhão de seguidores somente no Instagram. Além de nutricionista, Karina é coach comportamental especialista em emagrecimento feminino e realiza palestras e cursos online por todo o país.

 

>>>CONHEÇA O MÉTODO MAGRA PARA SEMPRE<<< 

 

 

 

 

 

 

Galeria De Fotos
Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Maio 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade



Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br