Cuiabá, 14 de Maio de 2024

CIDADES Terça-feira, 10 de Outubro de 2017, 13:25 - A | A

10 de Outubro de 2017, 13h:25 - A | A

CIDADES / ESTRAGOS

Temporal deixa 84 mil pessoas sem energia elétrica em Cuiabá e Várzea Grande

Rayane Alves



Reprodução

TEMPORAL CUIABÁ

 

Ao menos 84 mil pessoas ficaram sem energia elétrica durante a noite de segunda-feira (09), após o forte temporal que caiu na Capital e em Várzea Grande e ainda deixou outros estragos. A informação foi confirmada pela Energisa, concessionária de energia do estado.

 

De acordo com a Energisa, ao todo 28 mil unidades consumidoras ficaram prejudicadas no abastecimento. O número ainda de acordo com a concessionária deve ser multiplicado por três pessoas, que é a média do total de moradores de uma residência em Mato Grosso, para se ter uma estimativa de quantas pessoas ficaram sem energia com o temporal desta última segunda.

 

Além das unidades prejudicadas, a concessionária também contabilizou que 11 postes caíram, em Cuiabá. Quatro deles, na Mário Andreazza foram restabelecidos na madrugada desta terça-feira (10).

 

Até às 11h47 desta terça-feira (10), 702 clientes da Região Metropolitana -Cuiabá e Várzea Grande -, ainda estão com o fornecimento da energia comprometida. 

 

O temporal começou por volta das 15h e atingiu boa parte dos bairros.  A previsão do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) confirmou variação de nuvens pela manhã com pancadas de chuva localizadas que poderiam ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a partir da tarde. No entanto, o mais inusitado aconteceu e foi possível notar a presença de granizo. Diversos vídeos e fotos logo começaram a circular pelo WhatsApp.

 

Outros prejuízos 

 

O Corpo de Bombeiros confirmou que no final da tarde de ontem, um homem foi atingido por um muro que caiu na Rua 13 do Bairro Jardim Vitória em Cuiabá. Além dele, outras seis pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

 

Também foram registrados pelos bombeiros, 36 quedas de árvores em vias públicas, seis quedas de fios energizados e cinco incêndios. Ainda, com a força do temporal, várias janelas de edifícios comerciais foram quebradas à exemplo da Avenida Isaac Póvoas. Além de um transformador que incendiou na Arena Pantanal. 

 

Na Barão de Melgaço, em Cuiabá, o estrago também foi forte em uma loja do Subway. O forte vento causou o destelhamento e a queda de parte do teto da loja, além de arrancar parte da fachada de vidro. 

 

Chamadas Samu

 

O Samu também afirmandou que as chamadas de emergência do órgão ficaram prejudicadas, devido a pane na rede de telefonia do número 192. Obrigando o Samu a emitir uma nota informando que as chamadas de emergência deveriam ser feitas para o número 190.

 

“Uma pane na rede elétrica na região onde está instalado o Complexo Regulador, na Rua Comandante Costa, Centro Sul, derrubou o atendimento prestado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) pelo telefone 192”, diz o texto.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia