Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017, 15:26 - A | A

25 de Setembro de 2017, 15h:26 - A | A

CIDADES / MEIO AMBIENTE

Promotoria recomenda fim das obras de condomínio de luxo em Chapada

Wellyngton Souza / Única News



(Foto: Reprodução)

c26a2e9d6f0e8b5506555cacf6abee4b.jpg

 

O promotor de Justiça Leandro Volochko, da Comarca de Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá), notificou a construtora Ginco de uma construção do condomínio Florais Chapada nas regiões do Rio Coxipó, alegando possíveis danos ambientais às nascentes.

 

No documento, o promotor recomenda a suspensão de todos os serviços de propaganda do residencial para possíveis vendas. De acordo com a recomendação, Leandro ressalta que nenhum empreendimento imobiliário pode ser instalado em área incompatível ou não favorável ao uso do solo ou sem as devidas licenças e estudos de impacto ambiental pertinentes.

 

"A área (...) guarda as nascentes do rio Coxipó, que, cerca de oito quilômetros à jusante dá origem à Cachoeira Véu de Noiva, atributo natural mais importante do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães", diz parte do documento.

 

O loteamento, conforme os autos, está dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) do município e nas proximidades do Parque Nacional (6 km) e do Parque Natural Municipal da Cabeceira do Rio Coxipozinho (1,5 km).

 

Segundo levantamento do Relatório Técnico do Centro de Apoio às Promotorias de Justiça do Ministério Público (CAOP), aponta a incompatibilidade na ocupação do solo na área pleiteada pelo empreendimento, em razão do Plano Diretor, bem como, em razão de uma séria de incompatibilidades técnicas dos estudos realizados.

 

Até a publicação desta matéria, a Ginco não se manifestou sobre o assunto. 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia