Cuiabá, 13 de Maio de 2024

CIDADES Sexta-feira, 13 de Outubro de 2017, 17:34 - A | A

13 de Outubro de 2017, 17h:34 - A | A

CIDADES / NA CAPITAL

Previsão se confirma e temporal assusta cuiabanos

Da Redação



(Foto: Reprodução)

2014-09-03-07.01.55.jpg

 

O forte temporal que atingiu a capital no final da manhã desta sexta (13), derrubou uma árvore que fica ao centro de um canteiro da Avenida Historiador Rubens de Mendonça, conhecido como Avenida do CPA.

 

A árvore ficou caída sobre a avenida e ocupou cerca de duas faixas utilizadas por motoristas que seguem sentido Centro/bairro próximo ao Comando Geral da Polícia Militar. Ninguém ficou ferido.

 

O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a retirada da árvore que bloqueava parte da pista. Até o momento, nenhuma outra ocorrência foi registrada devido à forte chuva e ventania desta tarde.

 

Diversas outras árvores, além de placas de sinalização assustaram quem estava debaixo de abrigo. A força do vento chegou a ser comparada pelos últimos estragos da chuva passada, que derrubou postes e cerca de 36 árvores.

 

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) previa pancadas de chuva nesta tarde. Variação de nuvens pela manhã com pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas. 

 

No sábado (14), há possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. Variação de nuvens pela manhã com chance pequena de pancadas de chuva. A previsão é de mínima na casa dos 23° e máxima dos 32. 

 

No domingo (15), o calor não dá uma trégua, chegando a máxima de 36°, e variação de nuvens pela manhã com chance pequena de pancadas de chuva.

 

Estragos da chuva passada

 

Um murro desabou sobre um operário no bairro Jardim Vitória, na tarde da última segunda (9), durante o forte temporal, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

 

O corpo da vítima que não teve a identidade revelada, foi entregue aos cuidados da Polícia Civil para investigar o caso. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer as outras vítimas, que ainda não foram identificadas.

 

Os Bombeiros relataram ainda outras duas ocorrências, uma queda de energia devido a um curto circuito em um transformador no entorno da Arena Pantanal. E ainda, em Várzea Grande, o telhado de uma casa em reforma caiu. Havia gente na construção no bairro Jardim Vitória. Não tem informações sobre as vítimas.

 

Ainda em Várzea Grande, na Rodovia Mário Andreazza, diversos postes de energia elétrica foram derrubados. Um áudio que circula pelo WhatsApp, alerta motoristas que forem pegar a rodovia. Diversas árvores foram derrubadas com a força dos ventos. Em Cuiabá, bairros populares como Goiabeiras e Jardim Cuiabá estão sem energia.

 

De acordo com informações da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), na avenida Dom Bosco está com semáforos apagados em vários cruzamentos. Na avenida 15 de Novembro também está com semáforos desligados como na avenida Beira Rio e Rua Jaques Brunini.

 

O Corpo de Bombeiros divulgado um balanço parcial de todas as ocorrências registradas. Os dados apontam 36 quedas de árvores em vias públicas, seis quedas de fio energizado e cinco incêndios em ambiente energizado - rede elétrica.  

 

Além de um desabamento de uma residência. Sete vítimas foram atendidas durante o forte temporal. Umas delas veio a óbito. Todas no Jardim Vitória.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia