Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Quarta-feira, 30 de Outubro de 2019, 09:23 - A | A

30 de Outubro de 2019, 09h:23 - A | A

CIDADES / 300 MOTIVOS PARA SORRIR

Prefeitura e Projeto Piano Gente promovem atividades para crianças da rede municipal

Única News
Da Redação



Seguindo as comemorações do tricentenário de Cuiabá, a Prefeitura Municipal de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Educação e em parceira com o publicitário e produtor cultural Dario Scherner, promoveu de 16 a 23 de outubro um circuito de atividades infantis à alunos da rede municipal de creches e CMEIs, em celebração ao mês da criança.

Cerca de 10 mil crianças foram impactadas diretamente com as ações. Shows musicais infantis, brincadeiras e muita diversão fizeram a alegria das crianças. De acordo com o Secretário de Educação Alex Passos, trata-se de um projeto único realizado pelo município, já que 90% dos alunos da rede pública em Cuiabá são atendidos pela gestão municipal.

Alex frisa ainda que o evento envolveu a sociedade em geral, onde pais puderam levar seus filhos mesmo não cadastrados pelo sistema da SME. "Foram seis dias intensos de muita alegria e entretenimento. Nossa gestão prioriza o ser humano, valoriza o que pode impactar positivamente a vida das pessoas, e no mês da criança não foi diferente. Nossa cidade precisa sorrir mais, somos uma grande capital com enorme potencial de crescimento e este é o espírito que nossa gestão vive todos os dias."

O prefeito Emanuel Pinheiro ressalta a importância do acolhimento em idade escolar e a relação da família com a escola e a sociedade. "Ações como essa que realizamos tem o propósito da integração da famílias cuiabanas. Nos quatro cantos de Cuiabá, nas quarto regionais foram promovidas ações voltadas à criança que impacta não só a família da criança, mas mexe com o sentimento de uma cidade! Por isso nossa gestão humanizada tem grande relevância em um contexto geral."

Já em relação ao mote da campanha, o publicitário Dario Scherner que já encampou projetos inéditos na capital como o Projeto Piano Gente e o Filme Documentario "300 Anos em 100 Minutos", e que coordenou e executou o Projeto Cuiabá Sempre Criança - 300 Motivos Para Sorrir!, imprimiu durante as atividades o entretenimento analógico.

"Promovemos diversão sem o uso do celulares ou jogos eletrônicos. Resgatamos as brincadeiras de antigamente, jogos de dama, dominó, amarelinha, bambolê, peão, bolitas e claro, muita música! A criança de hoje pode sorrir com as brincadeiras de outrora, o ser humano é a verdadeira caixa de brinquedos!"

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Álbum de fotos

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

Comente esta notícia