Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Sexta-feira, 06 de Abril de 2018, 09:50 - A | A

06 de Abril de 2018, 09h:50 - A | A

CIDADES / PRÓXIMA TERÇA

Mirando redução da violência contra menores, MP lança Rede Protege

Da Redação



(Foto: Reprodução/Web)

criança-cola.jpg

 

 

Será lançada na próxima terça-feira (10), às 8h30, a “Rede Protege – Articulação Intersetorial da Infância e Juventude”, no auditório II, Bloco C, no Univag, como forma de fomentar encontros, debates e proposições no atendimento ao público infantojuvenil, além da criação e implantação de políticas públicas que sejam capazes de promover a segurança destes menores. 

 

As promotorias de Justiça da Infância e Juventude de Várzea Grande em parceria com o projeto “Redes de Territórios Educativos” perceberam a necessidade de atuação intersetorial e interinstitucional como mecanismo de efetivação de políticas públicas voltadas para a proteção da infância e da adolescência.

 

A proposta é direcionar as demandas envolvendo crianças e adolescentes aos serviços competentes, quanto a proposição, recomendação de melhorias qualitativas e encaminhamentos prestados à população.

 

O procurador da Especializada da Infância e Juventude, Paulo  Prado, ministrará a palestra “Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente”. Em seguida será proferida a palestra “Diagnóstico da rede de atendimento à infância e juventude de Várzea Grande”, pela assistente social da Promotoria de Justiça de Várzea Grande, Annelyse Cristine Cândido. Na oportunidade será feito, ainda, o lançamento e entrega para os participantes do Guia de Serviços da Rede de Atendimento.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia