Cuiabá, 05 de Maio de 2024

CIDADES Terça-feira, 30 de Janeiro de 2024, 13:26 - A | A

30 de Janeiro de 2024, 13h:26 - A | A

CIDADES / SUSTO

Menino de 8 anos é ferroado por arraia durante banho de rio em MT

Garoto foi ferido pelo animal durante brincadeira com primo nas águas do rio Serragem, em Nobres.

Ari Miranda
Única News



(Reprodução/Montagem)

MURILO.jpg

Após ser ferroado por uma arraia, Murilo foi transferido de Nobres para um hospital em Várzea Grande.

Murilo Henrique Silva da Cruz, de apenas 8 anos, foi ferroado por uma arraia durante um banho no rio Serragem, na região de Nobres (121 Km de Cuiabá), no último domingo (28). Ele está internado desde então.

Segundo Bruna Taciane Silva da Cruz (33), mãe de Murilo, o garoto tinha entrado nas águas do rio junto com o primo, para tomar banho e brincar, quando o acidente aconteceu.

“Ele entrou na água e, de repente, gritou desesperado, dizendo que uma cobra picou ele. Era um corte pequeno, mas aí começou a aparecer um ‘vergão’ e ele gritando de dor. O médico não sabia que tipo de bicho poderia ter picado, mas as enfermeiras já sabiam que existia casos de ferroada de arraia na região e, por fim, deram o diagnóstico”, disse.

O garoto foi levado ao Hospital Laura de Vicuña, em Nobres. Em seguida, foi transferido para o Hospital Santa Rita, em Várzea Grande, onde ainda está internado.

A mãe contou ainda que Murilo só parou de sentir dor à noite, após ser medicado. “Agora ele está bem, mas foi um susto. Vamos ficar monitorando se ele vai se recuperar rápido”, pontuou.

ALERTA

Acidentes envolvendo mordidas de piranha ou ferroadas de arraias e bagres são comuns em algumas regiões de rio do estado. No entanto, no caso das arraias, especialistas afirmam que elas são dóceis e não costumam atacar. O que ocorre é uma ação involuntária quando alguém pisa no animal, que levanta a cauda para se defender, provocando a ferroada, causando dor extrema e até mesmo febre em alguns casos.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia