Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Sexta-feira, 03 de Novembro de 2017, 17:49 - A | A

03 de Novembro de 2017, 17h:49 - A | A

CIDADES / ARTE COMO SERVIÇO

Grafiteira ganha destaque após pintar faixa de pedestres em 3D em MT

Da Redação



(Foto: Reprodução/Web)

grafiteira- faixa-sorriso-2-tais-jesus.jpg

 

Esta semana, a artista Taís Gomes, conhecida como Taís Jesus, a pedido dos moradores da Rua São José, no Bairro Industrial, em Sorriso (a 420 km de Cuiabá), pintou uma faixa de pedestre em terceira dimensão (3D).

 

Ainda que artista plástica há 14 anos, Taís iniciou no grafite há apenas cinco meses, assim esta  é a primeira faixa em terceira dimensão que ela fez e está em fase de teste.

 

Depois de ser incentivada pelos moradores, ela apresentou a proposta para a Secretaria de Obras do município e depois de ganhar a sinalização positiva da prefeitura, realizou o trabalho.

 

O resultado da técnica do grafite, para realizar a faixa de pedestre em 3D, acabou chamando a atenção de toda a cidade e da mídia local. Dali para ganhar os holofotes dos sites em nível de Estado foi um pulo. 

 

Satisfeita com o resultado prático de sua obra, a grafiteira diz que a arte realizada em terceira dimensão chama a atenção dos motoristas, que têm que reduzir a velocidade para passar no local. Ou seja, cumpriu a tarefa que era fazer com que os pedestres pudessem andar com segurança nas ruas.

 

E o melhor já recebeu novas propostas para mais faixas de pedestres em 3D, além de pinturas em vagas de estacionamento especiais para cadeirantes. “Este tipo de arte desperta a atenção das pessoas, porque os motoristas não têm como não visualizar a obra de arte e, claro, irão diminuir a velocidade”, contou.

 

Taís ainda explicou que a ideia surgiu após ver nas redes sociais uma faixa semelhante em Primavera do Leste(a 239 km de Cuiabá). 

 

Ainda lembrando que essa iniciativa já foi adotada em vários países com o objetivo de reduzir atropelamentos, como China, Índia, Geórgia e Islândia. A ideia é usar a ilusão de ótica como um fator a mais para fazer o motorista reduzir a velocidade e permitir a passagem dos transeuntes. (Com informações do G1)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia