Cuiabá, 01 de Maio de 2024

CIDADES Terça-feira, 29 de Maio de 2018, 13:00 - A | A

29 de Maio de 2018, 13h:00 - A | A

CIDADES / NESTA QUARTA-FEIRA

Frota de ônibus coletivo deve aumentar para 80%, segundo prefeito

Da Redação



(Foto: Luiz Alves)

centro terminal.jpg

 

Após reunião na manhã desta terça-feira (29) com a diretoria da Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU), o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, anuncia que a frota do transporte coletivo na capital sobe para 80%, nesta quarta-feira (30). De acordo com a prefeitura, a previsão final é de que até a próxima segunda-feira (4), o serviço esteja normalizado circulando 100% da frota.

 

Desde a última quinta-feira (24), as empresas que atuam em Cuiabá estão trabalhando com uma redução de 50% na frota total de 389 ônibus. A medida de contenção se fez necessária por conta da paralisação nacional dos caminhoneiros, que afetou diretamente a distribuição de combustível dentro do município.

 

Durante todo o período da greve, o Executivo cuiabano, por meio da Smtu, tem buscado soluções para amenizar os prejuízos ao cidadão, com isso, a redução da frota foi uma forma encontrada para evitar que mais de 150 mil usuários ficassem totalmente prejudicados, por causa de um serviço de grande importância para o andamento da cidade.

 

Segundo o prefeito, desde o início da greve dos caminhoneiros, o órgão está atento procurando medidas necessárias para garantir que o principal meio de locomoção de milhares de pessoas não fosse afetado totalmente.

 

“Temos professores, estudantes, vendedores, enfermeiros, servidores públicos, além de muitos outros trabalhadores que atuam em diversas áreas, que também são importantes para o atendimento da população e utilizam o transporte público. Ou seja, se não agíssemos rápido e com essa medida de restrição, teríamos um transtorno ainda maior, refletindo em diversos setores da cidade”, conclui o prefeito Emanuel Pinheiro.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia