Cuiabá, 19 de Maio de 2024

CIDADES Domingo, 23 de Fevereiro de 2020, 08:10 - A | A

23 de Fevereiro de 2020, 08h:10 - A | A

CIDADES / DEMOCRATIZAÇÃO

Curso de Medicina da UFMT lança canal educativo no YouTube

Única News
(Com Assessoria)



Buscando a democratização do conhecimento científico da área da Saúde, um professor e dois estudantes da Faculdade de Medicina (FM) do Câmpus de Cuiabá da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) deram início a um canal no YouTube. O objetivo do canal é disponibilizar vídeo-aulas para estudantes e profissionais da saúde, bem como conteúdo educativo e de conscientização para a população em geral, sempre respeitando o embasamento científico. O primeiro vídeo já está disponível.

O projeto do canal é destinado a produção e disponibilização de vídeo-aulas. O professor Flavio Tampeline, responsável pelo projeto, conta que, inicialmente, serão postadas aulas que devem ser complementares ao conteúdo de sala de aula dos cursos da área da Saúde. Mais adiante, segundo o docente, o canal também contará com aulas voltadas para a população em geral.

“Queremos também produzir vídeo-aulas com conteúdo educativo em saúde, voltado à população. Sobre hipertensão, diabetes e outras doenças comuns, sempre voltado à conscientização da população, com orientações de precaução e prevenção”, diz o professor.

Os estudantes Henrique Kobayashi e Breno Maciel completam a equipe do canal. São eles os responsáveis pelas filmagens das aulas e pela edição dos vídeos. Breno Maciel relata que a produção dos vídeos tem se mostrado um desafio, especialmente em conciliação com as demais atividades acadêmicas, mas considera que o resultado vale o esforço. “Essas vídeo-aulas são uma forma de oportunizar a qualquer pessoa que tenha acesso à internet a possibilidade de adquirir informações confiáveis, sistematizadas e de maneira didática”, avalia o estudante.

A produção do canal no Youtube faz parte das atividades do laboratório de tecnologia aplicada ao ensino de medicina, projeto da FM. Além do canal, o laboratório também conta com um podcast e uma mesa de simulação realística. “É a Faculdade de Medicina buscando melhoria no ensino, pesquisa e extensão através do uso de novas tecnologias”, finaliza a professora Bianca Galera, diretora da Faculdade.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia