Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Quarta-feira, 13 de Setembro de 2017, 13:30 - A | A

13 de Setembro de 2017, 13h:30 - A | A

CIDADES / NOVA FERRAMENTA

Cuiabanos terão curso gratuito para montar loja online nesta quinta

Da Redação



(Foto: Reprodução)

loja-virtual.jpg

 

Nesta quinta-feira (14), quem quiser abrir uma loja virtual ou expandir seu negócio e investir no comércio eletrônico poderá participar, gratuitamente, do Ciclo MPE, iniciativa da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) para capacitar novos empreendedores virtuais. 

 

Com informações, dicas e compartilhamento de conhecimento sobre planejamento, estratégia e logística do e-commerce, construção de lojas virtuais, sistemas e meios de pagamentos e publicidade, especialistas do setor mostram aos micros, pequenos e médios empresários como planejar, montar, operar e divulgar uma loja online.

 

Cuiabá tem resistido bravamente à crise econômica do país. A vocação da cidade para o agronegócio sustentável e para a política, que atrai investimentos para o local e permite, por exemplo, a possibilidade de incentivos fiscais, é responsável direta por esse desempenho. 

 

Apesar disso, a região vem sentindo perda de postos de trabalho formal e quem foi atingido procura alguma recolocação ou uma maneira de obter renda. Uma alternativa viável é o comércio eletrônico, que permite atuação em todos os setores: desde o agronegócio até a venda de artesanato ou da produção de queijo caseiro, passando por serviços turísticos e pela venda de roupas, calçados e eletroeletrônicos.

 

O Ciclo MPE é um road show que, desde 2003, percorre várias cidades do país ao longo do ano, levando conhecimento sobre comércio eletrônico para milhares de empreendedores.  O curso é composto por sete seminários de 45 minutos de duração.

 

“Quem participa sai sabendo quais são as ferramentas necessárias para ter um negócio bem-sucedido”, diz Fernando Ricci, secretário-executivo da camara-e.net e coordenador da iniciativa. O Ciclo MPE tem exercido papel fundamental na formação de novos empreendedores virtuais e nesses 14 anos de existência já capacitou mais de 66 mil pessoas. Em 2017, o Ciclo MPE tem patrocínio máster dos Correios, do BNDES e do Governo Federal.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia