Cuiabá, 13 de Maio de 2024

CIDADES Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018, 09:46 - A | A

19 de Janeiro de 2018, 09h:46 - A | A

CIDADES / REAJUSTE

Consumidores devem pagar mais caro na tarifa de água a partir de março

Da Redação



(Foto: Reprodução)

torneira-sem-agua.jpg

 

A Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos (Arsec) definiu em audiência realizada nessa quarta-feira (17) o reajuste na tarifa de água, que deve entrar em vigor no mês de março. A tarifa, que atualmente é de R$ 3,11, passará a custar R$ 3,12 por metro cúbico, ou seja, por mil litros de água consumidos.

 

O presidente da Arsec, Alexandre Bustamante, apresentou as planilhas de cálculos, que, segundo ele, levaram em conta os custos da operação para fornecer água.

 

Ele afirmou, na audiência, que a revisão da tarifa estava prevista em um contrato assinado entre a Prefeitura de Cuiabá e a concessionária, devendo ser aplicada a cada 12 meses. "Utilizamos a variação da energia elétrica, dos produtos químicos que são utilizados, e também o valor da mão de obra dos funcionários", disse.

 

A meta de levar água a todas as residências da capital com regularidade e evitar perdas de água não foram cumpridas pela concessionária, de acordo com o vereador Abílio Júnior (PSC). Para ele, esse descumprimento deveria reduzir o valor da tarifa e não aumentar.

 

"As metas não foram atingidas e, por causa disso, deveria haver uma redução no custo da tarifa", contou. O presidente da Arse informou que o contrato aborda dois tipos de reajuste, sendo que um tem como base o cumprimento de metas, no qual não houve variação, e outro na reposição inflacionária.

 

 

"São dois tipos de reajuste que o contrato aborda e não foi feita nenhuma variação no cumprimento das metas", afirmou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia