Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Terça-feira, 28 de Maio de 2019, 14:47 - A | A

28 de Maio de 2019, 14h:47 - A | A

CIDADES / INAUGURAÇÃO EM 1º DE JUNHO

Carnes especiais, drinks e arte: detalhes que fazem do Urus Steakhouse um lugar especial

Unica News
Da Redação



O Urus Steakhouse abre as portas no dia 1º de junho, em Cuiabá. O restaurante, no entanto, não inaugura apenas um espaço para comer e sim uma experiência da alta gastronomia, aliada a drinks inovadores, cultura e obras de arte inéditas e com propósito de disseminar conhecimento.

Assessoria

Urus Steakhouse

 

Foram 12 anos de intensas pesquisas para que o Urus Steakhouse nascesse. A ideia de Jean Clini era trazer para a capital de Mato Grosso o conceito internacional de consumo de carnes nobres, aliado ao termo “farm to table”, ou seja, da fazenda à mesa. O que Jean desejava era que, desde a matéria-prima até o consumidor final, existisse sempre o mesmo cuidado e atenção. “O objetivo sempre foi o resgate da pureza da produção de carne brasileira, muito comum na década de 1980. No nosso caso, o objetivo sempre foi que aliássemos tecnologia, requinte e sofisticação”, destaca. 

A carne: Exatamente por desejar a melhor matéria-prima – e que fosse feita em Mato Grosso - é que Jean entendeu a necessidade de pessoas que topassem embarcar em seu sonho. Foi nesse caminho que encontrou o pecuarista José Neves, proprietário da Fazenda Arinos, no município de Diamantino. Neves está à frente do desenvolvimento do projeto Taurino Tropical, que é fruto do melhoramento genético da raça Caracu, 100% brasileira. 

O pecuarista investe nas melhores tecnologias e manejos e se adaptou às exigências do Urus para atingir a alta qualidade. “Os animais são criados em um ambiente natural, com uma alimentação também natural, complementada com suplementação especial, desenvolvida especialmente para os animais que serão consumidos no restaurante. Com isso, esses indivíduos têm um bom desempenho e traduzem para a carne a qualidade e sabor, que serão sentidos pelo consumidor no momento que ele come a carne”, explica José Neves.

Os parceiros: Para tirar o sonho do papel, Jean já contava com uma das partes principais de todo o processo: a qualidade sem igual da matéria-prima, vinda lá da Fazenda Arinos. Ainda faltavam, no entanto, outras peças-chave. Foi aí que surgiu um outro nome de peso: Marcos Canan, sócio-diretor da empresa BullPrime. Caberá a Canan o fornecimento de carnes premium para o Butcher Shop [que a gente já fala logo logo, ali embaixo]. Mas já dando um spoiler: o espaço terá um açougue com carnes premium para que o público possa levar pra casa cortes especiais. E esses cortes especiais serão fornecidos pela BullPrime.

“Houve a preocupação de trazer os melhores dos seus segmentos para dentro desse projeto, que tem como um grande foco a busca pela valorização de Mato Grosso. Dessa forma, teremos, com segurança, as melhores carnes do mercado para conquistar os paladares mais exigentes, em Cuiabá”, diz Jean Clini.

O chef: E falando em paladares exigentes, é claro que Jean pensou com todo cuidado na hora de definir quem seria o chef do Urus Steakhouse. O nome não poderia ser outro: Ivo Lopes. Participante do Master Chef Profissionais, Lopes se soma ao time do Urus. É dele a responsabilidade de levar até a mesa uma carne macia, suculenta e única.  O espaço: Logo na entrada, um Charging Bull (o touro de Wall Street, em Nova York), símbolo de poder e força. Em seguida, uma Oliveira, árvore milenar, responsável pelo azeite, outro símbolo importante da História do mundo, e que além da força, mostra o enraizamento de um empreendimento que já começa cheio de significados. Os espaços ainda vão sendo preenchidos por móveis e simbologias importantes: mobiliários de madeira cumaru, divisórias que causam ilusão de ótica e indicam movimento de palmeiras Bacuri, típicas do Cerrado. Nada no Urus Steakhouse está por acaso. Tudo foi cuidadosamente pensado. Cada peça está exatamente onde deve estar. 

Assessoria

Urus Steakhouse

 

As obras de arte: O projeto arquitetônico do Urus é assinado por Ivan Guimarães e, segundo ele, tudo no restaurante é “poesia”. Não seria para menos. O pintor holandês Van Gogh e sua tela “Noite Estrelada” serviram de inspiração para obra de arte no teto do restaurante. “Van Gogh dizia sobre a explosão de sentimentos que era pintar, que não devemos guardar nada dentro da gente, que devemos sempre estar em movimento, nos alimentarmos de arte. Vivermos. E essa é a linguagem que queremos passar e que todos sintam ao entrar: uma explosão de diversos tipos de bons sentimentos”, destaca Guimarães. 

A delicadeza e poesia, de fato, estão nos mínimos detalhes do Urus: há uma parede em um dos corredores do local com poema de Renan Custódio em braile, mostrando que o espaço é inclusivo e mostra isso de maneira especial. 

Já as artistas Adriana Pedrosa, Carlota Gasparian, Carol Kowarick e Ligia Yamaguti, de forma conjunta e pelo Adriana e Carlota Atelier de Pinturas, são as responsável pela tela que compõe o ambiente do salão principal. A tela, de fato, é grandiosa — em todos os sentidos. Além de ampla, o quadro mostra um boi no ambiente da cosmopolita Nova York. “Com essa tela queremos mostrar a união do campo, que é de onde vem nossa matéria-prima, com a cidade. A tela tem cores suaves, mas contém muita força e leveza”, completa Jean Clini. 

Protagonista do Urus, o boi ganha destaque na obra do artista plástico Jonas Corrêa, logo na entrada do restaurante. Outro artista que também trabalha com a temática do boi é Humberto Espíndola, com um quadro logo na entrada do restaurante.

Assessoria

Urus Steakhouse

 

O bar: As bebidas do Urus Steakhouse são um capítulo à parte. São mais de 15 opções de drinks clássicos, como Manhattan e Cosmopolitan, além de opções daqueles feitos com red bul. O diferencial, no entanto, são os drinks com assinatura Urus with Bubbles. Importadas de Taiwan, as bubbles são, literalmente, bolinhas feitas à base de frutose que “explodem” e dão um sabor a mais no drink. Quer um exemplo? O drink “Urus fruit passion” será composto de gin pink, morango, manga, zimbro, água tônica, alecrim, bubble de lichia e bitter de laranja. É claro que haverá opções para os amantes de cerveja e a carta de vinhos também compõe um capítulo especial do Urus. Tudo pensado para agradar com exclusividade. 

O Butcher Shop: Além do restaurante, outro espaço que será inaugurado junto ao Urus Steakhouse é o Butcher Shop. A proposta é ter um açougue também premium, com as opções de corte do projeto Taurino Tropical e outras da marca BullPrime. O objetivo é que os clientes tenham uma experiência diferenciada no local, mas que também possam levar para suas casas os cortes in natura e vivenciem ao lado de familiares e amigos os sabores de uma carne com história e origem. E não é só isso. Além das carnes, estarão disponíveis temperos especiais e utensílios para churrasco. 

O espaço pode ser seu: Outra experiência que o Urus Steakhouse oferecerá a seus clientes será o aluguel do restaurante. Além de um espaço exclusivo e único para realização de eventos, fará parte do contrato a preparação das carnes e todo o auxílio necessário que o cliente precisar. 

Carnes com preços acessíveis e “kit da semana” 

Apesar de oferecer carnes premium, o Butcher Shop também nasce com a proposta de cortes mais tradicionais e populares, além de preços competitivos com o mercado cuiabano. “Hoje em nosso cardápio temos carne de R$ 16,00 o quilo, como o ossobuco, ou de R$ 18,00, como a ponta de peito. São preços acessíveis, com qualidade e origem”, afirma Flavio Luis de Moraes Lima, responsável por toda a parte de carnes do Urus e do Butcher Shop.

Outros cortes destacados por Lima e disponíveis no açougue são o acem, bifes de coxão mole e coxão duro, patinho, carne de panela e músculo moído. Todos, inclusive, podem ser opções do “kit da semana”, uma proposta criada com o objetivo de facilitar a vida de quem cozinha. 

“Teremos de três a quatro kits fixos, que poderão ser compostos, por exemplo, de um quilo de cada corte. É claro que o cliente pode nos ligar e solicitar mudanças. A ideia é que ele tenha toda a liberdade para fazer alterações e solicitar meio quilo ou 200 gramas de cada corte. Todas as carnes serão embaladas à vácuo. Outra novidade é que o kit terá a opção delivery. Nosso objetivo é garantir preço, praticidade e qualidade”, explica o empresário e idealizador do Urus e Butcher Shop, Jean Clini. 

Informações

Para mais informações sobre o kit da semana e o delivery, entre em contato pelo telefone (65) 3057-4668 ou acesse o Instagram @urussteakhouse e site www.urussteakhouse.com.br.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Álbum de fotos

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Assessoria

Comente esta notícia