Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2018, 16:46 - A | A

26 de Fevereiro de 2018, 16h:46 - A | A

CIDADES / EM CUIABÁ

Bebê baleado em UPA passa por cirurgia para retirada de bala

Da Redação



Reprodução

TIROS UPA MORADA DO OURO

 

O bebê de seis meses que ficou ferido após ser baleado em um tiroteio, há duas semanas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, passou por cirurgia nesta segunda-feira (26), para retirada da bala que estava alojada nas costas dele.

 

Ele é uma das cinco pessoas que se feriram no tiroteio na unidade de saúde. Criminosos tentaram resgatar um preso que foi levado para a unidade após passar mal no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC).

 

O bebê está internado no Hospital Universitário Julio Müller (HUJM), onde foi submetido ao procedimento cirúrgico. O bebê levou um tiro no abdômen e a bala estava alojada nas costas. Antes de ser transferido ao HUJM, ele estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).

 

A criança estava com a mãe na UPA porque estava com pneumonia e precisava de atendimento. A condição de saúde dele agravou o problema. Segundo a assessoria do HUJM, o bebê já passou por cirurgia e está fora de perigo. A segunda e última pessoa internada é Dayana da Silva Romao, de 33 anos. Ela também estava internada no PSMC e foi transferida para o Hospital Santa Helena.

 

A mãe do bebê e uma enfermeira, que foram baleadas, receberam alta médica na mesma semana. Um agente penitenciário também foi ferido e está fora de perigo.

 

Criminosos entraram na UPA atirando e cinco pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo. Houve confronto entre eles e os agentes prisionais.

 

José Edmilson Bezerra Filho, de 31 anos, que estava preso no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), por homicídio, foi levado à UPA após reclamar de dores na coluna.

 

Como era feriado, segundo a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), não havia médico no presídio.

 

Nesse caso, quando um preso tem problemas de saúde durante feriados e finais de semana, ele precisa ser conduzido obrigatoriamente pelos agentes penitenciários a uma unidade de saúde.

 

Segundo a secretaria, o procedimento está previsto no Código de Execuções Penais, bem com a presença de três agentes armados durante a condução. De acordo com a Sejudh, a suspeita é de que a ação tenha sido planejada.

 

A Secretaria de Saúde de Cuiabá comunicou que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Morada do Ouro não vai mais atender presos. A decisão foi tomada depois de um tiroteio na unidade.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia