Cuiabá, 25 de Abril de 2024

CIDADES Quinta-feira, 08 de Março de 2018, 14:04 - A | A

08 de Março de 2018, 14h:04 - A | A

CIDADES / GRANDE CPA

PM faz operação de três dias com reforço do Bope, Rotam e Ambiental

Da Redação



Foto: Divulgação PM-MT

OPERAÇÃO PM

 

O 1º Comando Regional da Polícia Militar lançou no início da noite desta quarta-feira (07.03), na região do Grande CPA, em Cuiabá, uma operação que conta com reforço de mais de 50 policiais dos batalhões especializados, Bope, Rotam, Trânsito e Ambiental.

 

Denominada “Saturação”, essa ação leva aos bairros da região mais de 180 policiais, somando o efetivo do 3º Batalhão, a unidade de policiamento cotidiano de prevenção e repressão.

 

Nos próximos três dias, principalmente no período noturno, serão intensificados os bloqueios e blitze com abordagens pessoal, revista em carros e motocicletas. Também haverá fiscalização em bares, lava jatos, postos de combustíveis, entre outros estabelecimentos que para funcionar dependem de licenças e alvarás dos órgãos públicos sanitários e ambientais.

 

No lançamento, o subchefe de Estado Maior Geral da PMMT, coronel Henrique Correa da Silva Santos, explicou que essa é uma operação estratégica. De acordo com ele, os policiais estão atuando fortemente no combate ao tráfico, roubo, presença de armas e prisão de criminosos que estão com mandado em aberto.

 

O maior objetivo, destaca o coronel Henrique, é levar uma melhor sensação de segurança aos moradores, especialmente nos bairros nos quais a PM percebeu a necessidade de maior presença da polícia ostensiva para conter alterações nos índices de violência.

 

O comandante do 3º Batalhão e coordenador da operação, tenente-coronel Fernando Augustinho de Oliveira Galindo, observa que o termo “saturação”, que deu nome ao policiamento estratégico, consiste em escolher determinada área e nela empregar o máximo de policiais na repressão abordando, revistando e checando ambientes e situações suspeitas. Além, claro, de inibir práticas criminosas por meio da presença forte da PM.

 

Além dos comandantes das unidades envolvidas, o secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel Jonildo José de Assis, participou da abertura da “Saruração” na praça do estádio Verdinho, no CPA I.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia