Cuiabá, 12 de Maio de 2024

CIDADES Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018, 14:48 - A | A

17 de Janeiro de 2018, 14h:48 - A | A

CIDADES / IRREGULARIDADES

Estado tem quase 900 servidores sendo investigados

Da Redação



(Foto: Reprodução)

Fachada-CGE.jpg

 

Dados da Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) apontam que o estado tem 887 procedimentos administrativos que investigam irregularidades de servidores ativos.

 

Quase 80% das investigações em andamento são de servidores da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) com 39%, Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que apresentou pelo menos 26%, e da Secretaria de Estado de Saúde (SES), com total de 11% dos processos. As irregularidades estão ligadas às gestões de pessoas e financeiras.

 

Das violações funcionais na área finalística, 82% dos processos estão alocados na Sejudh, na Seduc e no Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A maioria dos processos é em razão de: agressão a reeducando, fuga de reeducando, soltura de preso, gestão escolar, agressão a aluno, emissão de documento escolar falso, procedimento irregular relativo a serviços do Detran e transferência de veículos.

 

Das violações funcionais na área de gestão de pessoas, 77% dos processos estão concentrados na Seduc, Sejudh e SES. Os principais assuntos são: abandono de cargo, acúmulo ilegal de cargos públicos, apresentação de documento escolar falso, descumprimento de jornada de trabalho, recusa em exercer atribuições, ausência frequente ao serviço e assédio.

 

Já das violações funcionais na área de gestão financeira, 93% dos processos estão alocados na SES, Seduc e Sejudh. Os principais assuntos são: indenização de pagamento, pagamento indevido, adiantamento e morosidade no pagamento e na prestação de contas.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia