Cuiabá, 07 de Maio de 2024

GERAL Sexta-feira, 08 de Fevereiro de 2019, 16:52 - A | A

08 de Fevereiro de 2019, 16h:52 - A | A

GERAL / APÓS MATÉRIA DO ÚNICA NEWS

Polícia vai investigar caso de lista na internet que acusa homens de agressão

Vithória Sampaio



Após matéria publicada pelo Única News sobre uma lista de homens que estão sendo acusados de agressão por mulheres em grupos de Whatsapp e no Twitter, a Gerência de Combate a Crimes de Alta Tecnologia (Gecat) decidiu se posicionar.

Segundo nota enviada à imprensa nesta sexta-feira (08), a partir da primeira denúncia relacionada à lista, que cita 63 homens como autores de violência contra mulher, outros 11 homens citados procuraram a Gecat ainda nesta sexta-feira, para realizar o boletim de ocorrência por estarem sendo vítimas de injuria. Doze dos citados foram ouvidos.

O delegado Eduardo Botelho, coordenador da Gecat, também intimou o Whatsapp e aguarda retorno.

“O compartilhamento nas redes sociais deve ser cauteloso e responsável, para que não haja prejuízo as pessoas, que acabam sendo vitimadas por situações as quais não têm envolvimento, especialmente, em crimes dessa natureza, como o da lista viralizada", diz a nota.

Relembre o caso

Uma lista que viralizou na internet, construída em grupos femininos de Whatsapp, acusa 63 homens de Cuiabá de cometer abuso, assédio e agressão verbal. O caso teve maior repercussão no Twitter e veio à tona nesta quarta-feira (07).

A lista, que tem como nome "Machos para se manter distância", foi criada por garotas que citam nomes de 63 homens, que não foram divulgados por preservação. O intuito da criação da lista, segundo publicações no Twitter, era uma maneira unir e proteger mulheres que têm medo de falar o que sofrem.

Alguns dos homens citados registraram boletim de ocorrência por se sentirem injustiçados.

O caso será investigado pela Gerência de Combate a Crimes de Alta Tecnologia (Gecat).

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia