Cuiabá, 26 de Abril de 2024

VOLTA AO MUNDO Domingo, 09 de Julho de 2017, 10:20 - A | A

09 de Julho de 2017, 10h:20 - A | A

VOLTA AO MUNDO / UNESCO PATRIMÔNIO

Parque nacional na Patagônia argentina é escolhido como Patrimônio Mundial

Por Agencia EFE



(Foto: Reprodução)

parque-nacional-patagonia-768x488.jpg

 

O Parque Nacional Los Alerces, situado na província de Chubut, na Patagônia argentina, foi declarado nesta sexta-feira Patrimônio Mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), informaram fontes oficiais.

 

Segundo um comunicado divulgado pelo ministério de Relações Exteriores argentinos, o parque natural entrou na Lista do Patrimônio Mundial após a decisão tomada pelo Comitê de Patrimônio Mundial reunido em Cracóvia, na Polônia.

 

"A Chancelaria comemora e destaca que foi o resultado de trabalho associado de diversas áreas do Governo nacional e provincial", diz o texto transmitido pela pasta.

 

Situado ao norte da Patagônia, e fazendo limite com a cordilheira andina, o Parque Nacional Los Alerces se destaca pelas paisagens resultantes de sucessivas glaciações.

 

Florestas, montes glaciais e lagos transparentes são parte da paisagem do local que agora fazem parte da Lista de Patrimônios Mundiais.

 

Além disso, entre sua extensa vegetação habitam numerosas espécies de flora e fauna, endêmicas ou em perigo de extinção.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia