Cuiabá, 08 de Maio de 2024

VARIEDADES Quinta-feira, 04 de Junho de 2020, 09:43 - A | A

04 de Junho de 2020, 09h:43 - A | A

VARIEDADES / "SEM CONDIÇÕES"

Carol Nakamura se frustra em aulas para o filho em casa

Ex-bailarina registrou momentos de Wallace tentando fazer lição de matemática e se frustrou com resultados

Revista QUEM



Carol Nakamura usou suas redes sociais nesta quinta-feira (4) para desabafar sobre a frustração de dar aulas para o filho caçula, Wallace,  de 9 anos, em casa.

Em uma série de vídeos em seus Stories, a atriz registrou o menino tentando fazer sua lição de matemática e fez um apelo ao ver que o menino estava errando um exercício.

"Pelo amor de Deus voltem as aulas. Vou falar uma coisa para vocês do fundo do meu coração. jesus, me ajuda. Não tem condição psicológica para ensinar criança que não sabe ler e escrever. Não sei fazer isso", desabafou em alguns vídeos.

Carol seguiu mostrando a quantidade de papel que Wallace já havia gasto tentando fazer os exercícios e deu uma bronca no menino durante os vídeos. Em outros, continuou registrando as aulas, explicando novamente a Wallace como fazer os exercícios.

Algumas horas mais tarde, Carol voltou aos Stories para agradecer dicas que recebeu de seguidores e professores para ajudar com as aulas em casa.

"Valorizando cada vez o trabalho do professor, que é dificílimo que exige muito amor, acida de tudo, e pra mim deveria ser o melhor saláro do mundo porque educação é tudo e é muito difícil", afirmou.

Ela também comentou ter ficado 4 horas tentando ensinar o conteúdo, e acabou refletindo sobre o método: "Ele conseguiu fazer e eu entendi que passar 4 horas estudando é muita coisa. Pensei 'você está há 4 horas falando a mesma coisa, será que não é o momento de parar e deixar ele respirar um pouco, ir no banheiro, beber uma água, qualquer coisa?'. Na minha cabeça se eu ficasse com ele ali ele ia ter um entendimento mais fácil e com melhor desempenho porque eu tinha acabado de explicar e se de repente ele fosse fazer alguma outra coisa quando ele voltasse a estudar ele pudesse esquecer? Não sei", ponderou.

Embora seja tratado como filho, Wallace ainda não foi oficialmente  adotado por Carol.

Mãe também de Juan, 20 anos, ela conheceu o caçula no Aterro de Jardim Gramacho, comunidade da qual é embaixadora em Duque de Caxias, cidade da região metropolitana do Rio de Janeiro. Ela explica que tem apenas uma licença para cuidar da escolaridade do menino, mas que segue na esperança de que um dia tenha a guarda.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia