Cuiabá, 26 de Abril de 2024

SOCIAL Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020, 08:00 - A | A

13 de Agosto de 2020, 08h:00 - A | A

SOCIAL / AÇÃO INÉDITA

Uma ação inédita na história do mercado editorial brasileiro vai destinar recursos para autores, editoras e livrarias independentes de todo o país

Por Tamires José/Única News



O fundo de incentivo +LIVROS é uma iniciativa do Catarse, plataforma de financiamento coletivo, que em nove anos já movimentou mais de R$ 131 milhões para diversos tipos de projetos.

CAMPANHA

A campanha é uma resposta do Catarse à pandemia de COVID-19, que intensificou a crise no mercado editorial, sentida especialmente a partir de 2018. De acordo com a Pesquisa Produção e Venda do Setor Editorial, feita este ano pela Nielsen Book para a CBL, o mercado editorial encolheu 20% entre 2006 e 2019.

VÁRIOS APOIADORES

O projeto reúne esforços de dezenas de agentes da cadeia do livro, e foi construído ouvindo mais de 600 depoimentos de quem faz e apoia campanhas do setor. Amazon, TAG Livros, Storytel, Aberst, Writogether, Konduto, Pagar.me, Felsberg Advogados e as editoras Cia das Letras, Cobogó, Jambô, Editora Wish, Antofágica e o Canal Vá Ler um Livro estão entre os parceiros.

PIONEIRO

Fundado em 2011, o Catarse foi pioneiro em trazer o modelo de financiamento coletivo – crowdfunding - baseado em recompensas para o Brasil. A plataforma é o ponto de encontro de uma crescente comunidade de pessoas interessadas em contribuir financeiramente para trazer projetos criativos ao mundo. Milhares de artistas, músicos, jornalistas, designers, pesquisadoras, gamers, cientistas, empreendedores, escritoras e ativistas encontram no Catarse uma poderosa ferramenta para viabilizar financeiramente seus projetos, e já movimentaram mais de R$ 130 milhões com o apoio de mais de 729 mil pessoas.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia