Cuiabá, 26 de Abril de 2024

SOCIAL Quinta-feira, 06 de Agosto de 2020, 08:00 - A | A

06 de Agosto de 2020, 08h:00 - A | A

SOCIAL / COMBATE

O período da seca começou mais cedo neste ano e é propício para a propagação do fogo

Por Tamires José/Única News



(Foto: Assessoria)

queimadas

Monitoramento por satélite, aéreo, terrestre e fluvial, aceiros, limpeza de estradas de acesso e campanha de sensibilização da população do entorno estão entre as principais ações realizadas pelo Polo Socioambiental Sesc Pantanal na prevenção dos incêndios florestais. Em uma propriedade vizinha na região do Porto Cercado, em Poconé/MT.

 

O período da seca começou mais cedo neste ano e é propício para a propagação do fogo, que já atinge o Pantanal mato-grossense nas proximidades da Transpantaneira.

ESTRATÉGICA DE ATUAÇÃO

"O Sesc Pantanal tem experiência, há mais de 20 anos, com planejamento, estratégia de atuação e treinamento de combate ao fogo, por isso nos colocamos à disposição de moradores e também do setor turístico, que já sofre com incêndios próximos a Transpantaneira.

CONSCIENTIZAÇÃO

Nossa atuação é voltada para a conservação do Pantanal e Cerrado e o trabalho de prevenção é parte disso. Todo o trabalho, porém, não garante que o fogo chegue e avance. Por isso, a conscientização na manipulação do fogo é tão importante", diz a superintendente do Sesc Pantanal, Christiane Caetano.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia