Cuiabá, 13 de Agosto de 2020

SOCIAL
Terça-feira, 28 de Julho de 2020, 08h:00

SINAL VERMELHO ❌

Campanha idealizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros - AMB, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça - CNJ

Por Tamires José/Única News

ANINHA FOTO 02.jpeg

O Instituto dos Advogados Mato-grossense - IAMAT, presidido pelo Dr. Fábio Capilé, através da sua Comissão do Direito da Mulher, presidida pela Dra. Cláudia Aquino, apoia a Campanha Nacional ❌ Sinal Vermelho.

 

VEM COM A GENTE!

O objetivo é incentivar denúncias por meio de um símbolo: ao desenhar um “X” na mão e exibi-lo ao farmacêutico ou ao atendente da farmácia, a vítima poderá receber auxílio e acionar as autoridades.

VIOLÊNCIA NA PANDEMIA

A ação conta com a participação de quase 10 mil farmácias em todo o país, e é uma resposta conjunta de membros do Judiciário ao recente aumento nos registros de violência em meio à pandemia, bem como, de diversas associações e entidades da sociedade civil organizada.

CONSTANTE VIGILÂNCIA

Uma das consequências da quarentena foi expor mulheres e crianças a uma maior vulnerabilidade dentro do próprio lar, e muitas vezes a vítima não consegue denunciar as agressões porque está sob constante vigilância.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE