Cuiabá, 26 de Abril de 2024

RADAR NEWS Sábado, 31 de Outubro de 2020, 09:41 - A | A

31 de Outubro de 2020, 09h:41 - A | A

RADAR NEWS / LUTO NA POLÍTICA DE MT

Vilma Moreira, primeira deputada negra de MT, morre aos 67 anos

Abraão Ribeiro
Única News



Morreu na madrugada deste sábado (31), em Rondonópolis, a ex-deputada estadual Vilma Moreira, aos 67 anos. Ela estava internada no Hospital Regional com problemas pulmonares.

Nos últimos anos, os pulmões de Vilma estavam debilitados e ela, devido a motivos de saúde, estava inabilitada a disputar as eleições deste ano.

A professora, no início do ano, chegou a ensaiar para entrar na disputa por uma cadeira na Câmara de Vereadores pelo PSB. Ela era militante histórica da sigla.

Liderança feminina em Rondonópolis, Vilma foi deputada entre os anos de 2008 e 2011.

Além de parlamentar estadual, Vilma foi presidente de bairro e vereadora por dois mandatos. Entrou para a história como a primeira deputada negra do Estado.

Como educadora, Vilma trabalhou na Escolas e Domingos Aparecido dos Santos, em Rondonópolis. Presidiu o grupo de jovens na cidade de Aparecida D’Oeste (SP) e em Rondonópolis pertenceu ao Grupo JUSC, da paróquia Bom Pastor.

Era cursilhista, vicentina e pertencente à Paróquia São José Esposo, no Conjunto São José. Fazia parte do Lions Clube Rondonópolis e também do grupo Voluntários da Paz “Mulheres em Ação”.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia