Única News
Em ato assinado no dia 1º de agosto e publicado nessa segunda-feira (5), a presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Clarice Claudino, convocou as desembargadores Maria Helena Gagaglione Póvoas e Nilza Maria Pôssas de Carvalho, para substituir os dois desembargadores que foram afastados pelo CNJ, por suposto esquema de venda de sentenças: João Ferreira Filho e Sebastião de Moraes Filho.
Maria Helena Gargaglione Póvoas vai substituir o desembargador João Ferreira Filho na Primeira Câmara de Direito Privado. Já Nilza Maria Pôssas de Carvalho vai atuar na Segunda Câmara de Direito Privado, na cadeira de Sebastião de Moraes Filho.
Os dois desembargadores foram afastados por determinação do corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, na última quinta-feira (01). Conforme o Ministério Público, há indícios de que a morte do advogado Roberto Zampieri, executado em dezembro do ano passado, em frente ao seu escritório, em Cuiabá, possa ter relação com decisões proferidas pela Justiça de Mato Grosso. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), as investigações apontam que os magistrados mantinham "amizade íntima" com o bacharel, tomando decisões judiciais de acordo com seus interesses.
Até que eles comprovem inocência e retornem aos cargos, serão substituídos.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3